Os participantes do grupo da rede social Whatsapp, Fort Notícias, que tem como objetivo debater as políticas públicas na região do Extremo Sul do Piauí, vai realizar rodas de debates durante a 44ª Feira Agropecuária de Corrente- EXPOCORRENTE, que vai acontecer de 16 a 21 de julho.
+ Tetézinho divulga agenda de shows para o mês de Dezembro 2019
+ Arnon Gama anuncia obras de Construção da sede do SINSERPIM-GBS em Gilbués
No II Encontro do Grupo Fort Notícias, eles pretendem entregar ao governador Wellington Dias, aos deputados, senadores e aos secretários estaduais a ‘Carta do Extremo Sul do Piauí’.Neste documento, o grupo reivindica dos representantes políticos e do Governo do Piauí, a realização de obras e ações consideradas estratégicas para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios do Extremo Sul piauiense.Na pauta, estão vários problemas que afetam diretamente a vida dos moradores desta região. São obras importantes nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, dentre outras. Obras que se realizadas, vão contribuir para alavancar o desenvolvimento regional.O grupo Fort Notícias é formado por 256 pessoas dos 23 municípios do Extremo Sul do Piauí, que atuam em vários segmentos sociais: prefeitos, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, sindicalistas, advogados, professores, profissionais liberais, dentre outras atividades.
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES
Reforma e/ou construção das estradas que ligam as cidades de Riacho Frio, Paranaguá, Morro Cabeça no Tempo, Curimatá, Avelino Lopes, Júlio Borges e Barreiras do Piauí. Reforma física dos Hospitais Regionais de Corrente e Bom Jesus, com equipamentos necessários e recursos humanos para um pronto atendimento de média e alta complexidade. Construção da rodovia Transcerrado Reforma urgente da UESPI, campus Jesualdo Cavalcanti. Construção da estrada que liga o Piauí ao estado do Tocantins via Morro Redondo- Corrente-PI. Conclusão da Barragem Jesy Lemos, ex Atalaia em Corrente-PI Companhias de Energia e Água. Cobrar investimentos para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos. Apoio ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Gurguéia e a revitalização do Rio Gurguéia e Lagoa de Parnaguá. Reforma da Gerência Regional de Educação e nas escolas estaduais, com a devida reposição do Piso Salarial dos Professores. Restruturação e equipamento das delegacias de Polícia na região.Vamos nos organizar e fazer as devidas cobranças para colocarmos o extremo sul piauiense incluído no estado do Piauí.
Fonte: Fort Notícias