Sexta, 13 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 1
[email protected]
(89) 9 9935-9989
Gilbués-PI

Gilbués-PI

Henrique Guerra Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9935-9989

Cidades -  REIVINDICAÇÕES

Postada em 08/07/2019 ás 08h59

Publicada por: Henrique Guerra

Grupo do WhatsApp Fort Notícias reivindica obras em ‘Carta do Sul do Piauí`
Extremo Sul do Piauí
Grupo do WhatsApp Fort Notícias reivindica obras em ‘Carta do Sul do Piauí`

Os participantes do grupo da rede social Whatsapp, Fort Notícias, que tem como objetivo debater as políticas públicas na região do Extremo Sul do Piauí, vai realizar rodas de debates durante a 44ª Feira Agropecuária de Corrente- EXPOCORRENTE, que vai acontecer de 16 a 21 de julho.

 No II Encontro do Grupo Fort Notícias, eles pretendem entregar ao governador Wellington Dias, aos deputados, senadores e aos secretários estaduais a ‘Carta do Extremo Sul do Piauí’.Neste documento, o grupo reivindica dos representantes políticos e do Governo do Piauí, a realização de obras e ações consideradas estratégicas para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios do Extremo Sul piauiense.Na pauta, estão vários problemas que afetam diretamente a vida dos moradores desta região. São obras importantes nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, dentre outras. Obras que se realizadas, vão contribuir para alavancar o desenvolvimento regional.O grupo Fort Notícias é formado por 256 pessoas dos 23 municípios do Extremo Sul do Piauí, que atuam em vários segmentos sociais: prefeitos, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, sindicalistas, advogados, professores, profissionais liberais, dentre outras atividades.  

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

Reforma e/ou construção das estradas que ligam as cidades de Riacho Frio, Paranaguá, Morro Cabeça no Tempo, Curimatá, Avelino Lopes, Júlio Borges e Barreiras do Piauí. Reforma física dos Hospitais Regionais de Corrente e Bom Jesus, com equipamentos necessários e recursos humanos para um pronto atendimento de média e alta complexidade. Construção da rodovia Transcerrado Reforma urgente da UESPI, campus Jesualdo Cavalcanti. Construção da estrada que liga o Piauí ao estado do Tocantins via Morro Redondo- Corrente-PI. Conclusão da Barragem Jesy Lemos, ex Atalaia em Corrente-PI  Companhias de Energia e Água. Cobrar investimentos para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos. Apoio ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Gurguéia e a revitalização do Rio Gurguéia e Lagoa de Parnaguá. Reforma da Gerência Regional de Educação e nas escolas estaduais, com a devida reposição do Piso Salarial dos Professores. Restruturação e equipamento das delegacias de Polícia na região.

Vamos nos organizar e fazer as devidas cobranças para colocarmos o extremo sul piauiense incluído no estado do Piauí.

Fonte: Fort Notícias

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium