Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Katia Cruz
Katia Cruz Correspondente do município de Demerval Lobão.
Cidades Previdência Social
08/07/2019 21h28 Atualizada há 5 anos
Por: Katia Cruz

Gerência do Demerval Lobão Prev participa de Congresso em Foz do Iguaçu

A diretoria executiva do Demerval Lobão Prev, Regime Próprio de Previdência Social do município de Demerval Lobão, gerente Isabel Campelo, e a assistente administrativo e financeiro, Kátia Cruz, participaram do 52º Congresso Nacional da ABIPEM em Foz do Iguaçu - Paraná.

 Ao todo foram 41 representantes dos Regimes Próprios de Previdência Social - RPPS, dos municípios do estado do Piauí, acompanhados pela SERCONPREV, empresa que presta consultoria em previdência para estes municípios; que se juntaram aos demais participantes.

Gerente Isabel Campelo, e a Assistente Administrativo e Financeiro do Demerval Lobão Prev
Gerente Isabel Campelo, e a Assistente Administrativo e Financeiro do Demerval Lobão Prev

Dentre as representantes da Previdência Própria do Piauí, também marcaram presença, a gerente Mara Rodrigues, e a assistente administrativo e financeiro Marianne Barros, ambas do CorrentePrev, Piauí.

 Com o propósito de promover análises sobre a nova previdência e a sustentabilidade dos Regimes Próprios de Previdência Social [RPPS] o evento aconteceu durante três dias, de 26 a 28 de junho, na cidade de Foz do Iguaçu.

O 52º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM), contou com a presença de mais de 1.500 pessoas e de 344 RPPS de todos os estados do Brasil – exceto Sergipe – o evento se tornou o maior do país sobre o tema previdência pública. A palestra de abertura foi realizada por Narlon Gutierre Nogueira, secretário Adjunto de Previdência do Ministério da Economia.

O 52º Congresso Nacional da ABIPEM contou com seis auditórios: um destinado exclusivamente para os patrocinadores, outro reservado para a realização de oficinas da SPREV e nos demais ocorrerão as palestras.

Na pauta, foram esclarecidos os objetivos do Pró-Gestão RPPS, que foi criado para incentivar os RPPS a adotarem melhores práticas de gestão previdenciária, de forma a proporcionar maior controle dos seus ativos e passivos e a conferir mais transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade. E ainda, estabelecer requisitos para composição da diretoria executiva dos RPPS e outros, dentre eles a qualificação em nível superior em área compatível para todos da diretoria executiva.

Fonte: https://www.abipem.org.br/

Link do manual do Pró-Gestão: https://www.abipem.org.br/wp-content/uploads/2019/05/rpps_manualprogestao.pdf

Prefeitura Municipal de Demerval Lobão, um novo tempo para novas conquistas!

Confira!

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp