Quarta, 21 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Cidades - Ações

Postada em 09/07/2019 ás 09h02 - atualizada em 09/07/2019 ás 09h09

Publicada por: Redação

OAB Piauí presta esclarecimentos jurídicos no Dia de Cooperar 2019
Integrando mais uma ação social, as Comissões Temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional.
OAB Piauí presta esclarecimentos jurídicos no Dia de Cooperar 2019

Foto: Reprodução Facebook

Integrando mais uma ação social, as Comissões Temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, estiveram presentes no evento Dia de Cooperar 2019, no último sábado (06). A ação aconteceu na praça de eventos do Shopping Riverside e reuniu cooperativas do Piauí que atraíram mais de sete mil pessoas.

Na oportunidade, as Comissões Temáticas prestaram orientações jurídicas nas mais diversas áreas do Direito, dentre elas: Trabalhista, Previdenciária, Consumidor, Cidadania, Famílias e Sucessões, Direito da pessoa Idosa, da pessoa com deficiência, da criança e do adolescente.

Além disso, o Dia de Cooperar reuniu 350 voluntários, quatro cooperativas e 18 parceiros. Foram mais de 3 mil atendimentos em serviços de saúde, educação, beleza e cidadania. Entre eles o de expedição de primeira e segunda vias da carteira de identidade, orientações jurídicas e de educação financeira, além de uma programação cultural que animou a plateia e divertiu a criançada.

A ação é um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas. Dez anos após sua criação, o movimento já faz parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro e transforma realidades em todo o Brasil.

Estiveram prestando esclarecimentos jurídicos no stand da OAB Piauí a Presidente e a integrante da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, Jória Batista e Nairana Rosa, respectivamente; os representantes da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Felipe Tenório (Secretário) e Camila Marques; a representante da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Adriana de Carvalho e Edson Augusto; a representante da Comissão de Direito Previdenciário Dulcineide Alexandre; o Presidente e os membros da Comissão de Assistência Judiciária, François Lima, Fernando Alves e Prycyla Lima, respectivamente; a Presidente e a integrante da Comissão da Diversidade Sexual, Laima Teles e Lara Sulamita, respectivamente; a representante da Comissão dos Direitos do Consumidor Hanna Orsano, Debora Lima, Pâmela Lopes e Ingrid Pereira; o Presidente da Comissão de Direitos da Saúde, Wiilliams Cardec; a representante da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões Antônia Cleidiane, o representante da Comissão de Promoção à Cidadania Maurício Amorim e o representante da Comissão de Direito Desportivo Alisson Lima.

 

Fonte: OAB Piauí

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium