Segunda, 23 de setembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
89 9939-1097
Barra D'alcântara

Barra D'alcântara

Cleiton Brito Correspondente do município.

[email protected]

89 9939-1097

Cidades - Atividade

Postada em 09/07/2019 ás 12h11 - atualizada em 09/07/2019 ás 17h47

Publicada por: Cleiton Brito

Inscrições para Projeto Rondon em Barra D'Alcântara
As inscrições na prefeitura das 08h às 13h falar com a secretária de educação Telma Guedes
Inscrições para Projeto Rondon em Barra D'Alcântara

Foto divulgada

Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com governos estaduais, municipais e Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas, o Projeto Rondon contribui para a formação do jovem universitário como cidadão e para o desenvolvimento sustentável em comunidades pouco assistidas.

Poderosa ferramenta de transformação, tanto de universitários quanto das comunidades beneficiadas, o Projeto Rondon prioriza a formação de multiplicadores entre produtores, agentes públicos, professores e lideranças locais. Com isso, permite que as ações tenham efeitos duradouros, favorecendo no longo prazo a população, a economia, o meio ambiente e a administração local.

História do projeto

A primeira fase do projeto Rondon funcionou entre 1967 e 1989, em sua maior parte durante o período da ditadura no Brasil, servindo aos princípios da integração e segurança nacional que norteavam a atuação do então Ministério do Interior. Pensado em conjunto por professores da então Universidade do Estado da Guanabara e instrutores da Escola de Comando e Estado Maior do Exército, o objetivo era envolver os jovens brasileiros na ocupação dos “espaços geográficos vazios”, na linguagem militar, e, logo, no processo de integração do país.

Em 2005, o programa foi retomado pelo Ministério da Defesa com a participação da União Nacional dos Estudantes (UNE). A presidente da entidade, Marianna Dias, afirma que a UNE vê o programa como “um importante braço de extensão [universitária], de interação da universidade com o povo”. “A experiência regional de conhecimento popular era marcante no projeto, permitia integração de diferentes regiões e culturas do nosso país”, completa a líder estudantil. Veja abaixo o cronograma de Barra D'Alcântara.

Fonte: Atividade

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium