Sexta, 15 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Destaques do dia

Postada em 09/07/2019 ás 12h50

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

9 de julho, terça-feira – Os destaques da mídia nacional hoje
Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você
9 de julho, terça-feira – Os destaques da mídia nacional hoje

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você .

Três ministros de Estado voltarão à Câmara dos Deputados para votar a proposta de reforma da Previdência, que entra em fase decisiva. São eles: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Tereza Cristina (Agricultura) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo). A nova lei do cadastro positivo entra em vigor, mas de forma incompleta. Neste 9 de julho, teste seus conhecimentos sobre a Revolução Constitucionalista. E conheça atrações da Flip 2019.

Exonerações temporárias

Três ministros de Estado com mandatos de deputados voltarão à Câmara para votar a proposta de reforma da Previdência em plenário.Já foram exonerados nesta terça Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo). Falta sair a exoneração de Tereza Cristina (Agricultura), que está em viagem ao exterior e deve ser exonerada em edição extra do Diário Oficial assim que voltar. Osmar Terra (Cidadania), que também tem mandato de deputado, não participará da votação, pois seu suplente, Darcísio Perondi (MDB-RS), é favorável à reforma.

“Os ministros que têm mandato já estão liberados para participar da votação. O presidente entende que a presença deles em plenário há de reforçar a presença do governo em plenário”, disse o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros.

Reforma da Previdência: fase decisiva

Após cinco meses de tramitação, a proposta de reforma da Previdência deve entrar hoje em sua fase decisiva, com o início das discussões do texto no plenário principal da Câmara. Fiador da PEC no parlamento, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), movimenta as últimas peças do xadrez político para viabilizar a aprovação da proposta até o final desta semana. Ele também articula um esforço final para tentar incluir estados e municípios na reforma previdenciária na fase de plenário, embora governistas avaliem que é improvável. Entenda a tramitação e a votação. A corrida contra o tempo se explica pelo fato de que o recesso parlamentar de julho começa no dia 18.

Cadastro positivo

Como vai funcionar o cadastro positivo compulsório

Jornal da Globo  – clicar no link – https://globoplay.globo.com/v/7749843 

E muito mais... REPORTAGENS COMPLETAS CLICAR NO LINK ABAIXO

https://www.foconapolitica.com/2019/07/09/9-de-julho-terca-feira-os-destaques-da-midia-nacional-para-sua-atualizacao%ef%bb%bf/

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium