Segunda, 23 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 99921-3244
DOUGLAS FERREIRA

DOUGLAS FERREIRA

O Repórter e o Fato Douglas Ferreira é jornalista profissional e bacharel em Direito. Foi secretário de Comunicação em Caxias, no Maranhão e assessor de imprensa da CNBB e do Tribunal de Justiça do Piauí. Reportou para os portais AZ e 180 graus. Foi repórter das TVs Clube e Meio Norte e há 17 anos é repórter titular da TV Antena 10. Email:[email protected]

[email protected]

86 99921-3244

Teresina - Tráfico de Drogas

Postada em 09/07/2019 ás 14h49 - atualizada em 09/07/2019 ás 17h51

Publicada por: O Repórter e o Fato

Agente de saúde de THE, é preso na Suíça por tráfico de drogas
Marcos Clemilton estava desaparecido desde maio passado.
Agente de saúde de THE, é preso na Suíça por tráfico de drogas

O agente municipal de saúde da Prefeitura de Teresina, Marcos Clemilton Abreu Santos, de 38 anos, era um jovem acima de qualquer suspeita. No início de maio passado, Clemilton simplesmente desapareceu. A família ficou abalada. A mãe e os amigos passaram a procurá-lo por toda a cidade. Chegaram a imaginar que ele pudesse ter sido vítima da criminalidade do bairro onde mora, no Paque São João, na zona Sul da capital.

“Ninguém admitia qualquer relação dele com o crime. Clemilton era um jovem trabalhador. Ele tinha um bom emprego. Era concursado”, relatam os amigos.

Colegas de trabalho chegaram a gravar um vídeo que circula pelas redes sociais pedindo informação sobre o paradeiro do agente de saúde. Ninguém imaginava que o jovem trabalhador sem passagem pela polícia e sem nenhuma dependência química pudesse estar envolvido com o tráfico internacional de drogas. A mãe chegou a registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia. Sim, Clemilton está preso num presídio na Suíça acusado de entrar no país portanto droga.

As informações ainda são meio vazias e pouco esclarecedoras, chegaram mãe de Marcos Clemilton através de uma ligação telefônica. Uma pessoa ainda não identificada revelou à dona Conceição Abreu que o filho estava detido acusado de tráfico internacional de drogas.

“Foi uma pessoa com a voz enrolada que me ligou. Quase não entendi nada. Só deu pra entender que o Marcos Clemilton está preso na Suíça”, conta ainda abalada dona Conceição Abreu.

“Ainda estou sem entender o que aconteceu. Ele não tem costume de usar droga. Eu criei ele foi trabalhando. Ele tem um bom emprego”, revelou.

A família também tomou conhecimento de uma carta escrita pelo agente de saúde enviada da Prison Champ-Dollon, em Genebra na Suíça. Na carta ele confirma que está preso e que deve permanecer na prisão por um bom tempo. Diz também que está otimista em ser enviado para o Brasil.

“As coisa não saíram como pensei”, revela. Clemilton pede então ao amigo piauiense procure a família dele, “vá até lá e conforte a minha mãe”.

Dona Conceição concedeu entrevista à TV Meio Norte. Ela não esconde o sofrimento pela prisão do filho mas declara que, “se ele cometeu esse erro ele tem que pagar pelo que fez, mas eu queria saber como tudo aconteceu”.

Como servidor municipal Marcos Clemilton era lotado na Unidade Básica de Saúde do bairro Saci, na zona Sul de Teresina.

A reportagem do MN descobriu que em dezembro de 2018, o agente de saúde Marcos Clemilton fez um outra viagem internacional. Não se sabe com que objetivo, nem se ele também transportava droga.

Fotos reprodução

 

PUBLICIDADE

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium