Foto:divulgação
feitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e a Associação Universitária do Território dos Carnaubais – AUTEC celebram convênio que autoriza o município a fazer repasse financeiro para cobrir os custos com transporte.
+ Câmara aprova projeto que beneficia jovens universitários de Campo Maior
+ Prefeitura de Campo Maior terá que pagar 1,5 milhão em ações trabalhistas
O termo de fomento foi assinado na tarde do dia 05 de julho, durante a inauguração da obra de drenagem e calçamento no Bairro Cariri, pelo Prefeito Professor Ribinha e pelo Presidente da Autec, Domingos Abreu.
A iniciativa beneficia universitários que precisam percorrer diariamente distâncias de mais de 80 Km entre suas residências e as instituições de ensino matriculados, amenizando o impacto econômico e incentivando a permanência e continuidade dos estudos.
De acordo com o presidente da Autec, Domingos Abreu, serão beneficiados cerca de 600 universitários que viajam diariamente para Teresina e Piripiri. “Esse convênio é fundamental, pois o custo é reduzido em 50% e isso se deve porque a Prefeitura de Campo Maior repassa um auxílio aos universitários através da Associação, que é repassado aos empresários que fazem o transporte", afirmou ele.
Fonte: CCOM