Segunda, 29 de Novembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Atividades
10/07/2019 07h54
Por: R10 municípios

Docentes e alunos de escola de Vila Nova visitam museu paleontológico

Sete alunos e a professora Romilda da escola Sabino Gomes de Lima e quatro alunos da Unidade Escolar Zacarias Manoel da Silva, acompanhados pelos professores e coordenadores fizeram uma aula passeio a um museu paleontológico e parque aquático.

No corpo docente estava dentre outros, a professora Goreti de Deus, professora Jasmira da U.E. Sabino Gomes, e professor Gilmar. O passeio foi apoiado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação.

Foto: Reprodução/Cidades na Net
Foto: Reprodução/Cidades na Net

A primeira visita foi ao museu paleontológico, na cidade de Santana do Cariri, no Estado do Ceará.

Seguindo na rota do conhecimento, rumaram para o Arajara Park para desfrutar de uma tarde de lazer.

Para a professora Jasmira, da Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima, a viagem é um verdadeiro incentivo educacional. “Podemos perceber seres que viveram há muitos anos, séculos e milhares de anos atrás”, ressalta.

A secretária de Educação, professora Antônia Maria, por telefone, reforçou que aulas no segmento devem ser sempre bem-vindas porque trazem conhecimento sobre outras vidas. “É incrível! Uma aula como essa seguida de um passeio é uma metodologia muito importante para o ensino-aprendizagem. Todos os níveis educacionais precisam adotar esse método”, orientou.

O Brasil é um país que o ensino-aprendizagem nem sempre estão paralelos um ao outo. Observado pela funcionalidade de ambos, a professora Goretti de Deus, faz um apontamento para a questão. “A junção da teoria à prática auxilia em todo caso para que o aluno tenha contato direto com o objeto estudado. É a partir desse início que há um desenvolvimento”, pontua.

No retorno da viagem para casa, trouxeram na bagagem o conhecimento e se despediram do primeiro semestre letivo.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp