Segunda, 14 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Oeiras

Oeiras

Correspondente do município.

Cidades - Atividades

Postada em 11/07/2019 ás 09h44

Publicada por: R10 municípios

Oeiras apresenta experiência exitosa na área da saúde em Congresso Nacional
O trabalho é de autoria da enfermeira, Alexsandra Fontes, coordenadora de Saúde do Homem.
Oeiras apresenta experiência exitosa na área da saúde em Congresso Nacional

Foto: Divulgação/Ascom

Oeiras apresentou na 16ª Mostra Brasil, Aqui tem SUS, realizada na semana passada, em Brasília, mais uma experiência exitosa na área da saúde.

Eleito o melhor do Estado do Piauí, o trabalho “Pré-natal do Parceiro: Um caminho para o cuidado da saúde masculina”, foi apresentado para uma plateia de especialistas, durante o Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

O trabalho é de autoria da enfermeira, Alexsandra Fontes, coordenadora de Saúde do Homem da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que abordou o processo de implantação do Pré-natal do Parceiro, como forma de conscientizar os pais sobre a importância da participação no acompanhamento da gravidez e do parto, além de estimular os homens a cuidarem da própria saúde.

Implantada em 2018, a nova política de Saúde do Homem orienta o público masculino do município de Oeiras a participar desde o planejamento reprodutivo do casal, passando pela fase do pré-natal, parto e atenção à criança, por meio da realização de exames de rotina, de testes rápidos, da atualização da carteira vacinal e da participação nas atividades educativas oferecidas nos serviços da Atenção Básica de Saúde.

O Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e a 16ª Mostra Brasil tiveram a participação de 60 representantes do Piauí, entre secretários municipais de saúde, coordenadores, técnicos e apoiadores.

A secretária de Saúde do município de Oeiras e presidente do COSEMS-PI, Auridene Freitas, destaca a importância do encontro e sua contribuição para os gestores piauienses. “Precisamos destacar a importante participação dos gestores do nosso Estado na busca de conhecimento, informação e novas propostas de trabalho para que sejam direcionadas ao fortalecimento das ações de saúde. Foram dias intensos, com seminários, oficinas, palestras e as apresentações das experiências exitosas de todo o país, onde os gestores e técnicos municipais tiveram a oportunidade de participar da troca de conhecimentos que serão, a partir de agora, fortalecidas em cada município”, ressalta Auridene, reforçando que o encontro é um importante espaço de participação de gestores e trabalhadores da saúde e promove uma farta troca das experiências entre centenas de cidades do Brasil.

Fonte: Prefeitura Municipal

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium