Sexta, 19 de julho de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Educação - Educação

Postada em 11/07/2019 ás 16h32

Publicada por: Bruna Sampaio

Prazo para complementação do Fies 2019 termina amanhã
Na segunda edição deste ano, foram disponibilizadas 46 mil vagas.
Prazo para complementação do Fies 2019 termina amanhã

Foto: Divulgação

Termina amanhã o prazo para complementação dos estudantes selecionados na segunda edição do Fundo de Financiamento Estudantil 2019. Conforme edital publicado pelo o Ministério da Educação (MEC), é necessário fornecer dados sobre contratação, nome de fiador (se for o caso), além do percentual de financiamento. O procedimento deve ser realizado na página do programa do Fies.

Quem não cumprir o prazo pode concorrer às vagas ofertadas na lista de espera do Fies 2019. As convocações acontecem entre 15 de julho e 23 de agosto de 2019. A lista dos aprovados, para as mais de 46 mil vagas disponibilizadas em 1,7 mil instituições de ensino privadas brasileiras, foi divulgada na terça-feira (9). Entre os requisitos exigidos estão a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média aritmética de 450 pontos nas provas objetivas e nota acima de zero na redação. As vagas são destinadas para as matrículas ainda neste semestre.

P-FIES

O resultado do Programa de Financiamento Estudantil também foi disponibilizado na última terça-feira (9) mas, diferentemente da modalidade anterior, o P-FIES é realizado em chamada única e não oferece lista de espera. O estudante contrata nesta modalidade os juros e condições ofertados por bancos e instituições de ensino. Aprovados devem comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição com a qual fechará o contrato para validar suas informações.

Outras oportunidades

Alternativa ao financiamento, as bolsas de estudo podem ser contratadas com o diferencial de ofertar descontos na mensalidade dos cursos de graduação. Programas educacionais, a exemplo do Educa Mais Brasil, que atua há mais de 15 anos no mercado, oferecem até 70% de desconto na mensalidade.

A contratação é feita diretamente no site do programa www.educamaisbrasil.com.br. O estudante insere os filtros de busca – como nível educacional, cidade e estado onde deseja estudar – e todas as oportunidades disponíveis serão exibidas, incluindo o percentual de desconto, a instituição de ensino, o campus, bairro e informações complementares. Não é preciso comprovar renda e não há incidência de juros, como no caso do financiamento.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Homicida é morto a tiros em Timon

Simplício Mendes Por Renato Pereira da Silva

Uma das maiores obras de Simplício Mendes o CPAS 01 está concluída

Amarante-PI Por Diogo Costa

Prefeito Diego Teixeira anuncia obras avaliadas em 955 mil em Amarante

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

MANDACARU | Grande campeã do Festival Julino em Campo Largo-PI

São Miguel do Tapuio Por Valter Lima

CMDCA divulga lista de candidatos aptos à eleição do Conselho Tutelar

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium