Segunda, 19 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 12/07/2019 ás 09h45

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

FNDE promove capacitação do PDDE, PNATE e Caminho da Escola em Floriano
O importante é termos resultados efetivos na educação", afirma Carlos Decotelli, presidente do FNDE.
FNDE promove capacitação do PDDE, PNATE e Caminho da Escola em Floriano

Foto: Secom

O Conselho do Fundo Nacional da Educação Básica (FUNDEB) em parceria com a Prefeitura de Floriano, realizou na manhã desta quinta-feira (11), a abertura do curso de capacitação técnica do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e das políticas de transporte escolar (PNATE e Caminho da Escola) em Floriano.

O encontro que reuniu representantes de cerca de 62 municípios da mesorregião do sudoeste piauiense, busca orientar, atualizar e esclarecer dúvidas de dirigentes técnicos das prefeituras municipais e secretarias de educação, gestores das escolas municipais e outros agentes envolvidos com a gestão descentralizada destes programas (PDDE, PNATE e Caminho da Escola), além dos membros do Conselho de Controle Social - CACS. "O FNDE não quer apenas repassar recursos. O importante é termos resultados efetivos na educação", afirma Carlos Decotelli, presidente do FNDE.

O curso iniciou hoje e se estenderá até amanhã (12 de julho) no auditório do IFPI, com objetivo de capacitar os participantes quanto aos aspectos legais, regulamentares e operacionais destes programas afim de que estejam aptos para efetivar os processos da execução, correção de falhas e prevenção de irregularidades, de modo a favorecer o alcance dos objetivos e metas das referidas políticas, bem como sobre os aspectos inerentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O secretário de Educação de Floriano, Joab Carvalho, afirma que o município tem garantido o transporte escolar aos alunos. São cerca de 25 transportes que realizam o deslocamento de cerca de 2.500 alunos em 27 rotas distribuídas por toda a zona rural. "Nós recebemos do Governo federal o repasse de R$ 13.700 reais/mês para manter o transporte escolar, entretanto os investimentos feitos giram em torno de R$ 215.000/mês, sendo completados por recursos próprios advindos do Fundo de Participação do Município para a Educação. Temos trabalhado para tentar garantir a qualidade dos serviços para nossas crianças", afirmou.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium