Sexta, 14 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 12/07/2019 ás 09h28

Publicada por: Lucas Stefano

Capacitação no Processo de escolha de Conselheiros Tutelares de Timon
A secretária Rosário Leal, ressalta que todo o processo está sendo realizado dentro da legalidade
Capacitação no Processo de escolha de Conselheiros Tutelares de Timon

Seguindo o que foi determinado no edital nº 001/2019, que dita o processo eleitoral para escolha dos Conselheiros Tutelares de Timon para a gestão 2020/2024, os candidatos estão participando de uma capacitação nesta quinta-feira (11) e sexta-feira (12), no Centro de Treinamento Prof.º Wall Ferraz.

A capacitação está sendo organizada pela Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES). A presidente do (CMDCA), Violeta Nolêto, explica que como a capacitação faz parte do processo eleitoral, a participação é obrigatória e o candidato deve ter 75% de frequência.

     

 

           

No primeiro momento, foi realizada a acolhida, com a participação de algumas autoridades e de profissionais que atuam diretamente com a temática. A articuladora do Selo UNICEF em Timon, Alexandra Moraes, destacou que, para o município conseguir o selo UNICEF, o Conselho Tutelar precisa estar funcionando plenamente, portanto Timon é destaque em relação a outros municípios, por ter um Conselho bastante atuante.  Já a coordenadora da Família Acolhedora, Cléuma Feitosa, enfatizou que eles aproveitassem a oportunidade. “É um momento de atualização e enriquecimento de conhecimentos para lidar com os trabalhos a serem desenvolvidos no dia a dia.”

      A secretária da SEMDES, Rosário Leal, ressalta que todo o processo está sendo realizado dentro dos moldes determinados.              

Os candidatos serão orientados pelo capacitador Raimundo Júnior, vice-presidente do Conselho Estadual do Piauí dos Direitos da Criança e do Adolescente e especialista na área da garantia desses direitos. Eles aprenderão sobre as características, funções, atribuições, habilidades básicas e os principais interlocutores do Conselho Tutelar, bem como alguns pontos do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

                   

A secretária da SEMDES, Rosário Leal, ressalta que todo o processo está sendo realizado dentro dos moldes determinados e que os 10 selecionados serão muito bem vindos dentro da política de assistência de Timon. Após a capacitação, eles passarão por uma prova eliminatória de conhecimentos no dia 21/07 e, em seguida, ocorrerá a eleição no dia 06/10, das 8h às 17h.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium