O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), foi eleito o 3º governador mais bem avaliado pela cúpula do Congresso, segundo pesquisa realizada pelo site Congresso em Foco em parceria com a In Press Oficina.
Foram ouvidos 61 deputados e senadores, entre os dias 13 e 19 de junho, que figuram entre os mais influentes do Parlamento. São líderes partidários, presidentes de comissões e frentes parlamentares, entre outras lideranças. Eles responderam perguntas sobre os cenários políticos e econômicos, assim como o desempenho de autoridades.
O objetivo da pesquisa trimestral é apontar as tendências predominantes no Congresso Nacional. Os parlamentares foram convidados a dar uma nota de 1 a 5 para o desempenho de 13 governadores pré-selecionados, considerando que 1 seria a pior avaliação e 5, a melhor.
A média ponderada das respostas indicou 3,6 para Flávio Dino (MA), e 3,5 para Rui Costa (BA), o segundo mais bem avaliado. Wellington Dias ficou na terceira posição, com 3,4.