Sexta, 15 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Oeiras

Oeiras

Correspondente do município.

Cidades - Atividades

Postada em 15/07/2019 ás 10h49 - atualizada em 15/07/2019 ás 11h08

Publicada por: R10 municípios

Oeiras recebe ambulância de suporte avançado do SAMU
o SAMU Avançado funcionará 24 horas por dia com equipes multiprofissionais de saúde.
Oeiras recebe ambulância de suporte avançado do SAMU

Foto: Divulgação/Ascom

O município de Oeiras recebeu na tarde dessa sexta-feira(12), a ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Dotado de equipamentos de alta tecnologia, o SAMU Avançado funcionará 24 horas por dia com equipes multiprofissionais de saúde, formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que irão qualificar ainda mais o atendimento de urgência e emergência em Oeiras e todo o Território do Vale do Canindé, facilitando o socorro a pacientes necessitados de serviços médicos de maior complexidade.

“A aquisição do veículo foi o primeiro passo, um passo importante para que na etapa seguinte nós possamos fazer a formação da equipe que vai atender no SAMU Avançado. A base do SAMU, que entregamos no último dezembro para a comunidade oeirense já comporta toda a estrutura para atender a demanda do veículo e dos profissionais, que estarão a postos para atender toda a população de Oeiras e todo o Vale do Canindé. Essa é mais uma ação importante para nosso município. Nosso trabalho é sempre no sentido de avançar e oferecer serviços de saúde pública de qualidade a todo o povo oeirense”, argumenta o prefeito José Raimundo.

A secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, explica que, com ambulâncias de suporte avançado, os serviços de saúde de urgência e emergência melhoram as condições de socorro imediato no município de Oeiras e no Território Vale do Canindé. “A aquisição da unidade de suporte avançado para o município de Oeiras vem a somar dentro da Rede de Urgência e Emergência (RUE) do Território Vale do Canindé, fortalecendo essa rede em toda a região de saúde, atendendo uma demanda reprimida que nós temos em casos graves de transferências que precisam ser feitas de Oeiras para nossa referência, Teresina ou Floriano. Dentro do Vale do Canindé, tínhamos funcionando esse serviço apenas no aglomerado de Simplício Mendes. Então, o município de Oeiras entendeu a necessidade de implantar esse serviço para fortalecer essas ações, dando segurança a todos os usuários do nosso município que tenham necessidade, garantindo assim a vida e qualidade na saúde de todos. Agradecemos ao senador Ciro Nogueira por estar sempre com o olhar voltado às necessidades de saúde dos nossos munícipes”, pontua Auridene Freitas.

 

Fonte: Prefeitura Municipal

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium