O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR é parceiro forte do município de Colônia do Gurgueia levando para o município ao longo dos anos, vários cursos de qualificação, como tal, se fez presente com lindos stands na XVII Feira Cultural do município.
»De Brasília ao Piauí ciclista faz em média 300 km por dia
»Governo entrega títulos de doação de imóveis em Colônia do Gurgueia
Na ocasião do evento cultural, a instituição ministrou o curso de eletricista e instalador rural para uma turma de 16 alunos. O curso iniciou no dia 11 e terminou no dia 13 de julho de 2019, data da última noite do evento cultural.
O SENAR trouxe para Colônia do Gurgueia na Feira Cultural um stand com a demonstração de uma fábrica de cachaça, onde era feito o processo de fermentação e em 24 horas o aguardente já pode ser degustado.
Trouxe também a demonstração de uma fábrica de farinha, com o Sr. Pedro Arrais dando instruções para produzir farinha de qualidade. Ele preparava a matéria prima com antecedência, e na hora das visitas, preparava o beiju e todos os visitantes podiam experimentar.
A prefeita Doquinha agradeceu pessoalmente ao Coordenador de Formação Profissional Rural do SENAR, o Sr. Marcos Paraguaçu, os instrutores João da Cruz Clímaco operador da fabrica de cachaça e Pedro Arrais na fábrica de farinha pela presença da instituição na Feira Cultural do município.