Quinta, 21 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

23°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Francelia
Francelia Correspondente do município.
Cidades Feira Cultural
15/07/2019 13h37 Atualizada há 2 anos
Por: Francelia

O SENAR é parceiro forte da Feira Cultural de Colônia do Gurgueia

A presença do SENAR em Colonia do Gurgueia na feira cultural enriqueceu o evento

Prefeita Doquinha e o Coordenador FPR do SENAR, Sr. Marcos Paraguaçu
Prefeita Doquinha e o Coordenador FPR do SENAR, Sr. Marcos Paraguaçu

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR é parceiro forte do município de Colônia do Gurgueia levando para o município ao longo dos anos, vários cursos de qualificação, como tal, se fez presente com lindos stands na XVII Feira Cultural do município.

Na ocasião do evento cultural, a instituição ministrou o curso de eletricista e instalador rural para uma turma de 16 alunos. O curso iniciou no dia 11 e terminou no dia 13 de julho de 2019, data da última noite do evento cultural.

O SENAR trouxe para Colônia do Gurgueia na Feira Cultural um stand com a demonstração de uma fábrica de cachaça, onde era feito o processo de fermentação e em 24 horas o aguardente já pode ser degustado.

Continua depois da publicidade

Trouxe também a demonstração de uma fábrica de farinha, com o Sr. Pedro Arrais dando instruções para produzir farinha de qualidade. Ele preparava a matéria prima com antecedência, e na hora das visitas, preparava o beiju e todos os visitantes podiam experimentar.

A prefeita Doquinha agradeceu pessoalmente ao Coordenador de Formação Profissional Rural do SENAR, o Sr. Marcos Paraguaçu, os instrutores João da Cruz Clímaco operador da fabrica de cachaça e Pedro Arrais na fábrica de farinha pela presença da instituição na Feira Cultural do município.

 

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®