Quarta, 13 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 16/07/2019 ás 10h03 - atualizada em 16/07/2019 ás 10h33

Publicada por: Lucas Stefano

Projeto de intervenção gera agenda da rede de proteção social de Timon
As alunas relatam que foi muito importante essa construção.
Projeto de intervenção gera agenda da rede de proteção social de Timon

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) de Timon recebeu, nesta segunda-feira (15), as estagiárias da Faculdade do Piauí (FAPI) para apresentação do projeto de intervenção que estas realizaram junto ao setor de planejamento da SEMDES. O projeto com o tema “Rede de Proteção Intersetorial do município de Timon” foi realizado durante cerca de um ano.

       

Com projeto, a Semdes ganhou uma agenda que reúne todos os direcionamentos do setor e facilita o trabalho articulado dos profissionais da rede. As alunas Eliomar Lopes Rêgo e Elisanilde Ferreira Sena apresentaram como estão tipificados os serviços socioassistenciais, como funciona a rede de proteção, organograma da SEMDES, listagem de todos os contatos da rede e um mapeamento com a região abrangida por cada CRAS.

 

           

A Semdes reconhece a importância do trabalho realizado pelas alunas, uma vez que facilita a busca por informações em relação à rede de proteção social. As alunas relatam que foi muito importante essa construção, pois nas unidades onde realizaram as pesquisas os profissionais elogiavam a iniciativa e enfatizavam a necessidade desse instrumental, porque “a agenda é uma maneira rápida e precisa de busca”, complementa Elisanilde.

       

Durante a apresentação, elas também ressaltaram que um dos pontos do trabalho é reforçar a articulação entre as demais instituições e mostrar o quanto isso beneficia os usuários. Citaram o exemplo do diagnóstico realizado sobre o trabalho infantil no município pelas Ações Estratégicas do PETI, da SEMDES, em parceria com a Secretaria de Educação, na qual os respectivos representantes puderam relatar a experiência exitosa na identificação dos possíveis casos.

             

A supervisora acadêmica e coordenadora do setor de planejamento, Kledilza Mesquita, parabenizou as estagiárias pelo desempenho e agradeceu pelo trabalho, que foi bastante enriquecedor para as atuações do planejamento dentro das políticas de assistência em Timon, sendo, portanto, agentes de transformação.

PUBLICIDADE:          

   

 

 
O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium