Terça, 19 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Saúde - Suspensão

Postada em 16/07/2019 ás 16h52 - atualizada em 16/07/2019 ás 16h59

Publicada por: Bruna Sampaio

Saúde suspende fabricação de remédios distribuídos pelo SUS
Mais de 30 milhões de pacientes dependem desses tratamentos.
Saúde suspende fabricação de remédios distribuídos pelo SUS

Foto: Michel Filho / Agêcia O Globo

Nas últimas três semanas o Ministério da Saúde rompeu contratos firmados com laboratórios de produção de remédios que eram distribuídos gratuitamente para a população.

São 19 medicamentos no total, que deixarão de ser entregues pelo Sistema Único de Saúde (SUS), segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

Mais de 30 milhões de pacientes dependem desses tratamentos . Veja abaixo a lista dos remédios que terão distribuição gratuita interrompida.

Os laboratórios produtores são públicos e federais. Entre eles estão Biomanguinhos, Butantã, Bahiafarma, Tecpar, Farmanguinhos e Furp. Eles fabricam os remédios como parte de uma parceria com o ministério e fornecem os fármacos a preços 30% menores do que os do mercado.

O ministério informa que "vem realizando compras desses produtos por outros meios previstos na legislação" e que, portanto, a população não será afetada.

A pasta diz também que os laboratórios públicos podem apresentar "medidas para reestruturar o cronograma de ações e atividades".

Veja aqui a lista dos remédios que terão distribuição interrompida:

Adalimumabe, Solução Injetável (40mg/0,8mL), produzido por TECPAR Adalimumabe, Solução Injetável (40mg/0,8mL), produzido por Butantan Bevacizumabe, Solução injetável (25mg/mL), produzido por TECPAR Etanercepte, Solução injetável (25mg; 50mg), produzido por TECPAR Everolimo, Comprimido (0,5mg; 0,75mg; 1mg), produzido por Farmanguinhos Gosserrelina, Implante Subcutâneo (3,6mg; 10,8mg), produzido por FURP Infliximabe, Pó para solução injetável frasco com 10mL (100mg), produzido por TECPAR Insulina (NPH e Regular), Suspensão injetável (100 UI/mL), produzido por FUNED Leuprorrelina, Pó para suspensão injetável (3,75mg; 11,25mg), produzido por FURP Rituximabe, Solução injetável frasco com 50mL (10mg/mL), produzido por TECPAR Sofosbuvir, Comprimido revestido (400mg), produzido por Farmanguinhos Trastuzumabe, Pó para solução injetável (150mg; 440mg), produzido por Butantan Cabergolina, Comprimido (0,5mg), produzido por Bahiafarma Farmanguinhos Insulina (NPH e Regular), Suspensão injetável (100 UI/mL), produzido por Bahiafarma Pramipexol, Comprimido (0,125mg; 0,25mg; 1mg), produzido por Farmanguinhos Sevelâmer, Comprimido (800mg), produzido por Bahiafarma Farmanguinhos Trastuzumabe, Pó para solução injetável (150mg), produzido por TECPAR Vacina Tetraviral, Pó para solução injetável, produzido por Bio-manguinhos Alfataliglicerase, Pó para solução injetável (200 U), produzido por Bio-manguinhos

Fonte: O Globo

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Simplício Mendes Por Renato Pereira da Silva

Mutirão contra mosquito da dengue sobe morro do Bairro São Francisco

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Equatorial Maranhão entrega carro para moradora de Formosa da Serra Negra

Pau D'arco Por Carlos Eugênio

Castelete bicampeão do campeonato de futebol de Pau D'arco do PI

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Prefeitura de Água Branca faz melhorias na energia de escola e em bairros

Colônia do Gurgueia Por Geney Ribeiro

Colônia do Gurgueia | Profissionais de Saúde participam de aperfeiçoamento

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium