Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Brasil Diálogos
17/07/2019 11h31 Atualizada há 5 anos
Por: Redação

Conselho Federal da OAB promove Primeiro Diálogo de Direito a Educação

Na manhã desta quarta-feira(17), foi realizado o primeiro diálogo pelo direito à educação, iniciativa da Comissão Especial de Direito à Educação do Conselho Federal da OAB, tendo seu ponta-pé inicial no Estado do Maranhão na cidade Bacabal, sede da OAB local.

Em evento com bom público, foram convidados gestores de ensino locais e autoridades estaduais de grande relevância educacional, além dos conselheiros federais, Dr Thiago Carcará, presidente da comissão, e o vice presidente Dr. João Batista, com o apoio da OAB do Maranhão, representada na pessoa do presidente da OAB Dr.Thiago Diaz.

Da esquerda para direita Conselheiro Federal Dr. Thiago Carcará, Presidente da OAB Maranhão, Dr Thiago Diaz e presidente da OAB subseção de Bacabal,Dra Andreia Furtado.
Da esquerda para direita Conselheiro Federal Dr. Thiago Carcará, Presidente da OAB Maranhão, Dr Thiago Diaz e presidente da OAB subseção de Bacabal,Dra Andreia Furtado.

Em seu discurso Dr. Thiago Diaz frisou: "Em defesa da cidadania, da sociedade, a Ordem lança essa campanha buscando dialogar e discutir os percalços enfrentados para termos mais qualidade na educação. Através deste evento buscaremos trazer luz a essa importante causa."

O Presidente da comissão especial do direito a educação do Conselho Federal da OAB, Dr Thiago Carcará também destacou:

" Poucos sabem que o papel primordial da OAB é agir em prol de direitos da sociedade, defendendo os direitos fundamentais que aqui discutiremos. O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil não se furtará de discutir a efetivação do direito à educação. Hoje buscaremos deixar um legado com a construção de uma agenda de discussão das principais temáticas inerentes e seus reflexos, em especial pela discussão sobre o FUNDEB e o PNE."

O Professor Dr João Batista, também diálogou sobre:

"Mobilizar a classe maranhense e outros municípios para o direito a educação, hoje teremos várias autoridades envolvidas com a educação para simbolizar nossa preocupação ,a OAB está se posionando como defensora nesta importante data ,um marco em prol da educação Nacional. "

Daniel Plínio secretaria adjunto de educação ,representando o governo do Estado do Maranhão finalizou :

"Totalmente importante, consideramos pertinente e democrático para a educação do Estado, a iniciativa da OAB vem para somar e toda iniciativa como está será sempre bem vinda."

Fonte: Redação
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp