Quinta, 22 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 17/07/2019 ás 14h00 - atualizada em 17/07/2019 ás 14h17

Publicada por: Lucas Stefano

GCM/Timon mantém patrulhamento preventivo diário na cidade
Três dos guardas municipais de Timon foram capacitados no 1° Curso de Motopatrulhamento
GCM/Timon mantém patrulhamento preventivo diário na cidade

A Guarda Civil Municipal de Timon (GCM) vem ganhando importantes investimentos nos últimos seis anos. São conquistas que abrangem aquisição de viaturas, armamentos, rádios comunicadores, cursos, coletes à prova de bala, valorização profissional e realização de concurso para aumento do efetivo. Isso tem ampliado a atuação da Guarda e, consequentemente, contribuído para levar mais segurança à população timonense.

             

Diariamente, a GCM realiza patrulhamento preventivo nos bairros, intensificando a atuação nos locais onde existem creches e Unidades Básicas de Saúde – UBS, marcando presença não apenas no entorno, com rodas em viaturas e motos, mas também dentro dessas instituições, conversando diretamente com as pessoas. São três viaturas e duas motos fazendo ronda e levando mais segurança a alunos, pais, professores e funcionários e aos profissionais que atuam na Saúde do município. “Isso colabora também para uma maior aproximação entre a Guarda Municipal e a comunidade”, acrescenta a comandante da Guarda Civil Municipal de Timon, Kelly Alves Veras.

             

A Guarda também conta com a parceria da Polícia Militar, que atua com a Ronda Escolar. Três dos guardas municipais de Timon foram capacitados no 1° Curso de Nivelamento em Motopatrulhamento, realizado pelo 11° Batalhão da PM de Timon, o que reforça mais ainda a atuação da GCM na ronda ostensiva com motocicletas.

             

Para ampliar ainda mais a atuação da Guarda, hoje composta por um efetivo de 61 profissionais, a GCM em breve contará com mais 30 guardas, aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura de Timon. Os aprovados passarão por um curso de formação antes de serem integrados à corporação.

Em meio ao cenário de investimentos e parcerias, a Guarda Civil Municipal de Timon ganha mais força para atuar na manutenção da ordem pública, colaborando também com a segurança ostensiva do município.

 

PUBLICIDADE:

          

 
O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium