Domingo, 13 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Internacional

Postada em 17/07/2019 ás 14h10 - atualizada em 17/07/2019 ás 14h25

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

Cazaquistão: presidente examina os esforços de 2019
Kassym-Jomart Tokayev procura por mais empregos, ajuda aos mais vulneráveis e melhores condições...
Cazaquistão: presidente examina os esforços de 2019

Kassym-Jomart Tokayev procura por mais empregos, ajuda aos mais vulneráveis e melhores condições para negócios e investimentos

Presidente do Cazaquistão examina os esforços de 2019 de desenvolvimento sócio-econômico

Kassym-Jomart Tokayev procura por mais empregos, ajuda aos mais vulneráveis e melhores condições para negócios e investimentos

O presidente do Cazaquistão, Kassym-Jomart Tokayev, revisou em 15 de julho, os esforços de desenvolvimento sócio-econômico de 2019 do Cazaquistão, presidindo a sessão ampliada do governo, a primeira sob sua presidência. Ele se dirigiu as agências governamentais para aumentar a renda, criar empregos, melhorar o uso da terra e trabalhar em um melhor clima de investimento, entre outras ações.

“Aumentar a renda da população é o nosso principal trabalho. (Há um) crescimento de 6%, mas você não pode parar por aí. Sanções, protecionismo também influenciam o desenvolvimento do nosso país. Especialistas internacionais falam sobre a situação instável do mundo. Portanto, devemos considerar a criação de novos empregos como uma prioridade. Durante os anos de industrialização, mais de 1.200 empresas foram comissionadas, novos empregos foram criados, surgiram novas produções, que não existiam antes. No entanto, a competitividade externa e interna das empresas do Cazaquistão continua baixa ”, disse Tokayev.

Os salários em vários setores no Cazaquistão aumentaram desde o início do ano, incluindo um aumento de 30% para os trabalhadores do setor público.

O presidente também pediu que as autoridades avancem em seu decreto de 26 de junho, concedendo alívio imediato da dívida a alguns dos grupos mais vulneráveis ​​do país.

“Esse trabalho deve ser mantido sob constante controle pelo governo, pela administração do presidente. Anunciamos esta ação e repito: esta ação é de natureza única ”, disse Tokayev. "Mas o que nós anunciamos para todas as pessoas deve ser concluído a tempo e de forma eficiente."

O esforço sob o decreto será dividido em duas partes. A primeira é verificar o segmento populacional que deve receber o apoio. O Banco Nacional do Cazaquistão e o Ministério do Trabalho e Proteção Social concluirão o trabalho em julho.

A segunda parte é a assinatura de contratos preliminares entre bancos de segunda linha e organizações de microfinanças e o Problem Loan Fund. Este trabalho começará no final de julho e será concluído antes do final do mês, segundo o presidente do Banco Nacional do Cazaquistão, Yerbolat Dossayev.

REPORTAGEM COMPLETA

CLICAR NO LINK ABAIXO

https://www.foconapolitica.com/2019/07/17/%ef%bb%bfpresidente-do-cazaquistao-examina-os-esforcos-de-2019-de-desenvolvimento-socio-economico/?preview_id=3162&preview_nonce=6a36dd0c71&preview=true

Fonte: Astana Times

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium