Segunda, 14 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Internacional

Postada em 17/07/2019 ás 17h08

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

Políticas de vistos mais flexíveis são necessárias para impulsionar...
Especialistas sugeriram expandir a política de isenção de visto para mais países para atrair ...
Políticas de vistos mais flexíveis são necessárias para impulsionar...

No primeiro semestre de 2019, o Vietnã recebeu mais de um milhão de visitantes internacionais

No primeiro semestre de 2019, o Vietnã recebeu mais de um milhão de visitantes internacionais. No entanto, os números estão em declínio e 2019 pode ter a menor taxa de crescimento em visitantes internacionais em muitos anos.

O vice-presidente do Conselho Consultivo para o Turismo do Vietnã, Kenneth Atkinson, disse que uma família européia escolheria a Tailândia em detrimento do Vietnã por causa das políticas de isenção de visto.

A abertura do Vietnã para o mundo é considerada muito baixa em comparação com os países vizinhos. O Vietnã seria menos atraente para os turistas que gastam muito e querem ficar mais tempo para experimentar o Vietnã.

Tu Quy Thanh, diretor da Lien Bang Travel Link, concordou que a isenção de visto de 15 dias não é boa o suficiente. Muitos turistas da Europa do Norte e Ocidental costumam viajar por vários países ao mesmo tempo. Por exemplo, eles podem ir na rota Vietnã-Laos-Camboja ou Vietnã-Tailândia-Cingapura. A viagem pode durar de três a quatro semanas.

A necessidade de ampliar a isenção de visto é ainda mais urgente quando o turismo é considerado uma indústria chave. Para poder competir com outros países e manter uma alta taxa de crescimento, o investimento em serviços de turismo e políticas de apoio são necessários.

“A primeira pergunta que nossos clientes fazem é sobre o visto. Portanto, uma política mais aberta significa uma vantagem mais competitiva”, disse Pham Ha, fundador da Luxury Travel.

De acordo com o World Tourism and Travel Council, uma política de vistos mais aberta poderia aumentar o número de turistas internacionais em 10%. A partir de agora, o Vietnã oferece isenção de visto para visitantes de 24 países e implantou um programa de visto eletrônico. Muitos especialistas pediram ao Vietnã que amplie a lista de países com isenção de visto.

Os mercados potenciais são Austrália, Nova Zelândia, Suíça, Índia e vários países europeus. Os países que também são membros do Acordo Global e Progressivo para a Parceria Trans-Pacífico e o Acordo de Livre Comércio da União Européia-Vietnã podem ser considerados.

Com informações de Vietnam Net Global

Fonte: Vietnam Net Global

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium