Sexta, 18 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Destaque

Postada em 17/07/2019 ás 21h51 - atualizada em 18/07/2019 ás 08h00

Publicada por: Lucas Stefano

Companhia de Dança Beija-Flor se apresenta no Festival de Joinville
A escola ainda se apresentará nos dias 18, 19, 20, 21 e 23 de julho.
Companhia de Dança Beija-Flor se apresenta no Festival de Joinville

A Companhia de Dança Beija-Flor, ligada à Escola Municipal de Artes Beija-Flor, já deu início às suas apresentações no Festival de Dança de Joinville, que acontece até o dia 27 de julho de 2019, na cidade de Joinville (SC). As 16 bailarinas, com idades entre 15 e 25 anos, realizaram sua primeira apresentação nesta terça-feira (16/07), na Feira da Sapatilha, dentro do evento “Palcos Abertos”. A escola ainda se apresentará nos dias 18, 19, 20, 21 e 23 de julho.

       

Para a bailarina Djane Tércia Silva, o Festival é de suma importância não apenas para que a companhia mostre o seu trabalho, mas também para o aprendizado de cada participante. “É uma experiência muito boa, pois estamos conhecendo novas pessoas e tendo a oportunidade de assistir a apresentações diferentes”, afirma.

 

     

A troca de experiência também é destacada pelo professor e coreógrafo da Companhia de Dança Beija-Flor, Rakciell Leite, como um dos principais pontos da participação no Festival. “É muito prazeroso participar do festival, porque ele está proporcionando, não apenas a mim, como professor, mas também para as alunas, um novo conhecimento que é vivenciar a dança mais de perto, com pessoas de regiões diferenciadas. Isso proporciona uma troca de informações e conhecimento entre todos”, avalia.

 

Em Joinville, a Companhia está apresentando a coreografia “Isso é Coco”, que carrega diversos aspectos regionais e retrata a vida de mulheres que descobriram no coco um instrumento para fazer arte, música e dança, além de usá-lo como um meio de sobrevivência. “Nós estamos apresentando um trabalho diferenciado, pois a nossa coreografia é mais voltada para a região Nordeste do país e mostra as vivências e a cultura do povo nordestino”, ressalta Rakciell Leite.

 

     

Essa é a primeira vez que a Companhia de Dança Beija-Flor se apresenta fora do Nordeste. E a viagem só foi possível devido à ajuda da Prefeitura Municipal de Timon, que arcou com as despesas das passagens áreas para a companhia.

 

Com mais de três décadas, o Festival de Joinville se consolidou como o maior festival de dança do mundo. O evento tem como objetivo principal promover a dança como expressão artística e contribuir para a difusão cultural e o desenvolvimento regional. Durante 11 dias, o Festival oferece diversas atrações, como a Mostra Competitiva, as apresentações no Meia Ponta e nos Palcos Abertos. Há ainda um leque de opções para aprimoramento profissional, por meio de cursos, oficinas, workshops, palestras, debates e inúmeras ações voltadas aos bailarinos e coreógrafos.

 

Confira a programação das apresentações da Companhia de Dança Beija-Flor em Joinville

     

PUBLICIDADE:

          

 
O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium