Quinta, 12 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Geral - Inclusão

Postada em 19/07/2019 ás 09h02 - atualizada em 19/07/2019 ás 09h13

Publicada por: Redação

“Mulheres de Visão” capacitará 40 mulheres cegas para o mercado
Capacitará 40 mulheres cegas para transformá-las em empreendedoras.
“Mulheres de Visão” capacitará 40 mulheres cegas para o mercado

foto:OAB PI

Na manhã desta da ultima quarta-feira (17), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, recebeu a visita dos representantes da ComRádio para debater sobre o projeto “Mulheres de Visão”, que será lançado no dia 05 de agosto, na Sede da OAB Piauí. A iniciativa conta também com o apoio da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPD) e da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB Piauí e da ESA Piauí.

De acordo com o Presidente do Instituto ComRádio, Iraildo Lima, o Projeto capacitará 40 mulheres cegas para transformá-las em empreendedoras, dessa maneira, poderão aplicar as técnicas na prática, criando negócios em prol da acessibilidade e atender as demandas do mercado.

A OAB Piauí também indicará representantes para integrar o Comitê Gestor do Projeto que direcionará os rumos dação, juntamente com os representantes de demais instituições e entidades parceiras.

O Presidente da Seccional, Celso Barros Coelho Neto, parabenizou o Projeto e destacou a importância do engajamento das instituições e entidades que lutam pela causa da defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

“A OAB, como instituição que zela pela defesa da cidadania, integra esse projeto com o intuito de somar forças em prol das pessoas com deficiência. Temos Comissões atuantes que trabalham diariamente para promover a efetividade desses direitos. Por isso, a OAB Piauí se coloca à disposição para abraçar essa causa e levar mais cidadania e dignidade para as pessoas com deficiência, capacitando-as para o mercado de trabalho”, ressaltou o Presidente.

O Presidente da Comissão Direitos da Pessoa com Deficiência, Joaquim Santana Neto, também frisou o valor do projeto para a sociedade. “Nossa intenção é chegar até essas pessoas com deficiência visual e inseri-las na comunidade e no mercado de trabalho de forma capacitada. As Comissões Temáticas da OAB Piauí estará sempre à disposição para auxiliar na construção e efetivação de um projeto tão relevante para a defesa dos direitos das pessoas com deficiência”, disse.

Também estiveram presentes na reunião o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda; a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dalva Fernandes; o Presidente da ESA-Piauí, Aurélio Lobão e a integrante da CDPD, Camila Hanna.

 

Fonte: OAB Piauí

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium