86 2107-5800 / 5847
Reprodução
Na tarde da ultima quinta-feira (18), representantes da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Conselho da Jovem Advocacia Piauiense (CEJA) reuniram-se com a Coordenadora Regional da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Lorena Arrais, para tratar sobre os desafios e sugestões de melhorias na aplicação do Exame de Ordem para examinandos com deficiência.
+ Rodrigo Vidal é nomeado membro consultor da Comissão Especial do CFOAB
+ OAB Piauí presta esclarecimentos jurídicos durante evento em Teresina
Na oportunidade também esteve em pauta a troca da sigla PNE (Portador de Necessidades Especiais) por PcD (Pessoa com Deficiência), o uso do computador na prova da OAB para os deficientes terem maior facilidade na leitura, além de várias temáticas acerca do examinando com deficiência.
A presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Raíssa Mota, frisou a importância da acessibilidade e do respeito às pessoas com deficiência. “Nosso intuito é tornar ainda mais confortável e acessível a realização das provas”, afirmou.
Estiveram presentes na reunião a Vice-Presidente e o Secretário da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Yaciara Cavalcante e Júlio César, respectivamente, e os membros da Comissão, Pedro Marcelo de Sousa e Camila Hannah; o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Joaquim Santana; e o Secretário Adjunto, Hélio Jansen.
Fonte: OAB Piauí