Sábado, 24 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Picos

Postada em 22/07/2019 ás 16h48 - atualizada em 22/07/2019 ás 17h49

Publicada por: Jucelma Sales

Paróquia do junco celebra missa de enceramento da XIV semana do dízimo
A abertura ocorreu dia 13 de julho, em Francisco Santos.
Paróquia do junco celebra missa de enceramento da XIV semana do dízimo

Foto: Pascom

No último domingo (21), aconteceu a missa de enceramento da XIV semana diocesana do dízimo nas paroquias do município de Picos. A abertura ocorreu dia 13 de julho, em Francisco Santos, com a presença de vários represente das pastorais da diocese de Picos.  Esse ano teve como tema: “SOU DIZIMISTA NA CONSTRUÇÃO DE UMA IGREJA MISSIONARIA E SOLIDÁRIA”.

Na paróquia de São Francisco de Assis, o encerramento ocorreu na igreja do bairro junco às 19h00 presidida pelo pároco  padre Sebastião Santos, e contando  com a presença dos zeladores do dízimo, pastorais e fieis. Durante a homilia o pároco da paroquia agradeceu a todos que contribuem com a manutenção da igreja ofertando o dízimo.

O Pe. Sebastião Santos, comentou da intenção da semana do dízimo. “ Nós realizamos na Diocese de Picos a XIV semana diocesana do dízimo. Essa semana teve por finalidade animar as comunidades, as pastorais,  os grupos eclesiais e  os  movimentos na tentativa de agradecer aqueles que já mantem a estrutura da igreja em funcionamento”, disse o pe. Sebastião Santos.

Na ocasião o Padre aproveitou para falar sobre a finalidade dessa contribuição da comunidade. “ O dízimo serve para manter a igreja, e é ao mesmo tempo bíblico. Cada um de nós, temos a responsabilidade de manter a igreja na qual nós participamos, então o primeiro momento é de agradecimento e o segundo momento é também de sensibilização para que as pessoas que ainda não sejam dizimista, que elas apõem esse projeto e possam ser dizimista, e aquele que são dizimista devolva o dízimo de acordo com o seu coração. Por isso que os grupos, as pastorais e os movimento saíram de rua em rua, bateram de porta em porta, e neste domingo foi concluindo essa semana com a presença das famílias que foram visitadas juntamente com os grupos, as pastorais e dos movimentos. Minha palavra final é de gratidão e ao mesmo tempo de sensibilização”, finalizou.

No final da liturgia, representantes do dízimo e o grupo de Jovens da paroquia, realizarão uma dramatização contando que na maioria da vezes as pessoas priorizam , as  conta da casa, banco, lazer, educação e saúde, e a igreja fica com as sobras do salário.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium