Terça, 21 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

23° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Geral Em Teresina
23/07/2019 17h30 Atualizada há 2 anos
Por: Geysa Silva

Programação do Canyon Fest Poty foi oficialmente lançada

A programação da 3ª edição do Festival Canyon Poti Fest foi oficialmente lançada na manhã desta terça-feira (23) durante solenidade no Palácio de Karnak, em Teresina. O evento, que é um dos maiores festivais do Estado, acontece entre os dias 02 e 04 de agosto no município de Castelo do Piauí (198 km de Teresina).

A solenidade contou com a presença do Governador Wellington Dias, da vice-governadora Regina Sousa, do prefeito Magno Soares e sua equipe de secretários, além da presença do Secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo e outras autoridades.

Foto: R10
Foto: R10

Este ano o evento conta com três atrações nacionais: Paula Fernandes, Paulo Ricardo e Walkyria Santos. Atrações regionais e locais também fazem parte da programação que conta ainda com apresentações culturais, gastronomia, artesanato e turismo.

Continua depois da publicidade

O prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, destacou a importância do evento para o turismo e economia da região. “O Canyon Poti Fest é um evento que já se consagrou como um dos maiores do norte do Estado. É um evento que proporciona varias oportunidades de negócios, e que vem divulgando o potencial turístico muito forte da região. Nós temos várias atrações e poucas pessoas do Piauí conhecem o Canion do Poti, que hoje é mais conhecido internacionalmente do que pela população local”, disse.

O gestor destacou ainda as parcerias que prometem fomentar ainda mais o turismo na região. “Recebemos este ano, com a ajuda do Ferdinan que montou uma empresa de Turismo para recepcionar o Turista em Castelo. Nos já recebemos a visita de Turistas Argentinos, Europeus, Americanos, estamos animados com o evento, pois nesses dias 02, 03 e 04 de agosto, teremos a oportunidade de estar vendendo o Canyon Poti para o mundo. Convido a todos os Piauienses e Brasileiros para estarem conosco nessa edição do Canyon Fest Poti 2019”, pontuou.

O secretário de Cultura e Turismo de Castelo do Piauí, Anderson Lima, destacou os investimentos no festival. “Investimentos no Canyon, investimentos na região das cachoeiras de Castelo do Piauí e de Juazeiro, vai efetivamente fazer de Castelo do Piauí, um local muito atrativo. A ultima publicação internacional sobre o Canyon do Rio Poti, foi no New York Times, o jornal mais importante dos Estados Unidos, e que aponta um forte interesse principalmente do turista estrangeiro por conhecer a beleza  do Canyion”,pontua.

O evento está sendo realizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo do Estado, SECULTE e SEBRAE-PI.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp