Sábado, 26 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro
[email protected]
86 9 9834-2372
Turismo

Turismo

Turismo Notícias sobre turismo no Piauí, Brasil e Mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Piauí - Turismo

Postada em 24/07/2019 ás 08h09 - atualizada em 24/07/2019 ás 08h13

Publicada por: Gustavo Henrique

Empresa nacional inclui Teresina em rota turística
A medida eleva a ocupação hoteleira e estimula os serviços oferecidos.
Empresa nacional inclui Teresina em rota turística

Foto: Gustavo Miranda(@gustavomiranda00)

Teresina está sendo inserida nas rotas turísticas de agências de renome nacional. A empresa Mondiale Turismo, por exemplo, passou a oferecer recentemente em seu catálogo um roteiro de viagem incluindo a capital do Piauí como portão de entrada para o Delta do Parnaíba.

A oferta inclui um passeio pelo polo turístico de Teresina e duas noites na cidade. A medida eleva a ocupação hoteleira e estimula os serviços oferecidos.

A Mondiale foi uma das empresas que participou de um Famtour (turismo de familiarização) promovido pela Prefeitura de Teresina durante o Corso. O evento reuniu vários jornalistas da área do turismo, operadores e empresas ligadas ao setor. “O Famtour se mostrou um ótimo elemento para apresentar nossa cidade a empresas relevantes para o turismo e destaca ainda a importância de divulgar a cidade em grandes eventos relacionados ao setor”, ressalta o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso.

O coordenador especial de turismo da Semdec, Eneas Barros, diz que uma das grandes vantagens de todo destino turístico é estar inserido nos pacotes das grandes operadoras de turismo. “Além da Operadora Mondiale, o Jornal Brasilturis e a Coluna de Turismo, de Ilheus (Bahia), tem divulgado as ações da prefeitura e as potencialidades da cidade na internet e no rádio. Isso tudo também é resultado da participação no Famtour.  Nossa expectativa é que o fluxo turístico continue reagindo positivamente”, explicou.

Graças a uma série de investimentos realizados pela Prefeitura de Teresina, foi registrado um aumento de 55,6% de turistas de janeiro a maio em relação ao mesmo período do ano passado.  Esse aumento resultou em impactos positivos para a economia local. Enquanto no primeiro semestre de 2018 houve a injeção de R$ 82,5 milhões, este ano, o mesmo período registrou a geração de R$ 114,6 milhões, um crescimento 38,9%.

Fonte: PMT

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium