Terça, 22 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Educa Mais Full Banner
Polícia - Crime

Postada em 24/07/2019 ás 09h05 - atualizada em 24/07/2019 ás 14h39

Publicada por: Gustavo Henrique

Piauiense vive momentos de terror durante falso sequestro
Na ligação a vítima passou todos os seus dados bancários.
Piauiense vive momentos de terror durante falso sequestro

Foto: Ilustrativa/Tudo Sobre Xanxerê

Um crime que tem ganhado força é o golpe do telefonema. Nele, um bandido, geralmente já encarcerado, liga para uma pessoa, aleatoriamente, e relata que sequestrou algum familiar da vítima, muitas vezes até colocando falas ao fundo de alguém chorando.

Com a prática, os bandidos conseguem não apenas desestabilizar suas vítimas, mas extorquir o máximo de dinheiro possível delas, principalmente se estas não possuem muito acesso às informações das redes sociais que relatam o tipo de crime com frequência, mencionando até casos que deram certo ou não.

Esta semana, uma moradora da cidade de Picos, caiu no golpe. As informações sobre o caso circulam na rede social WhatsApp, com áudio de uma das filhas detalhando toda a ação criminosa dos bandidos. Confira alguns trechos:

“Cinco horas da manhã ela atendeu do telefone fixo. […] O bandido já falando que era sequestro com uma das filhas dela. E ela me disse que só veio na cabeça a mim, por morar longe e ela achar esquisito. […] E que se ela não fizesse tudo o que ele pedisse, ele metia bala na cabeça, que o revólver já estava na minha cabeça, uma coisa assim. Aí ela foi e perguntou: ‘E meu genro?’. Aí colou a história dele. Ele disse: ‘Tá aqui, dentro do porta-malas do carro. Faça o seguinte agora: tire o telefone do gancho e me dê o número de seu celular’. […]”

Após isso, o bandido perguntou com quem a vítima estava e ela respondeu que estava só. Mandou que ela se dirigisse ao banco e transferisse a quantia de R$ 50.000,00 para a conta dele. Ela alegou que o banco só abriria às 10h00. Mandou ir para uma igreja e ela disse que ficaria suspeito passar tanto tempo lá.

Ele ordenou que ela fosse para um hotel, mas ela, nervosa e comunicando que estava passando mal, alegou que a reconheceriam por ser uma cidade pequena. Pediu para ir a sua casa tomar a medicação da pressão alta e ele assentiu.

Na ligação a vítima passou todos os seus dados bancários, inclusive com senha, para o bandido. Encontrou uma pessoa que a ajudou ligando, secretamente, para sua filha – a que ela achava estar em poder dos bandidos – e, somente aí, o terror começou a chegar ao fim.

Após realização de Boletim de Ocorrência, a filha da vítima a levou para realizar exames do coração pela forte emoção que a mesma sofreu e, ao que tudo indica, iniciou-se um infarto do miocárdio pela pressão vivida com o terror do(s) criminoso(s).

Um golpe que tem se tornado popular no conhecimento das pessoas, mas que ainda consegue pegar muitas delas desprevenidas. O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cel. Edwaldo Viana, alerta para o crime e que tipo de falas os bandidos usam e que podem ser refutadas pelas vítimas, a fim de não serem pegas.

“Fico triste em saber que as pessoas ainda caem nesse tipo de golpe. O último dia que falei na mídia sobre isso foi ontem. Eles fazem esse golpe de dentro das penitenciárias. Está tão difundido que vazou um áudio de um preso do Ceará ligando para outra pessoa, e a ligação acaba caindo no telefone de outro preso no Maranhão. Isso porque essas ligações são aleatórias. Não é para um número certo. Eles ligam para qualquer um. Pelo amor de Deus, onde tem sequestro nessa região? Desconfie logo disso. As pessoas estão caindo com muita facilidade nesse golpe. É preciso que estejamos mais atentos”, comentou o comandante da PM de Picos.

Ainda ontem, o Tenente Coronel Edwaldo Viana divulgou nas redes sociais um banner de como contra-atacar o golpe. Confira:

Fonte: Cidades na Net

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Advogada timonense emite Nota de Agradecimento ao receber carteira da OAB-PI

Cabeceiras do Piauí Por Francisco Rocha

Assaltantes fazem arrastão na localidade Vaca Brava I em Cabeceiras

Picos Por Jucelma Sales

PICOS | Bandidos roubam carro, capotam veículo e fogem em direção a mata

Landri Sales-PI Por Domingos Veloso

Campanha de combate à poluição atmosférica é iniciada em Landri Sales

Corrente-PI Por Simone Borges

Corrente é destaque no Índice de Governança Municipal

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium