Sexta, 13 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 1
[email protected]
86 8832-9921
Turismo no Piauí

Turismo no Piauí

Layza Ribeiro Sou formada em Bacharelado em Turismo pela Faculdade das Atividades Empresariais de Teresina - FAETE. Neste espaço vou compartilhar discussões a cerca de temas referentes ao turismo no estado do Piauí.

[email protected]

86 8832-9921

Geral - No Sebrae

Postada em 24/07/2019 ás 15h46 - atualizada em 24/07/2019 ás 16h00

Publicada por: Geysa Silva

XI Seminário Investe Turismo foi realizado em Teresina
Gestores de cidades contempladas participaram do evento
XI Seminário Investe Turismo foi realizado em Teresina

Foto: Portal R10

O Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae-PI e a Secretaria de Turismo do Estado do Piauí, realizou na manhã desta quarta-feira (24), no auditório do SEBRAE-PI em Teresina, o 11º seminário itinerante do programa Investe Turismo.

O evento contou com a presença do ministro do Turismo interino, Daniel Nepomuceno; do prefeito de Teresina, Firmino Filho; do presidente da APPM e prefeito de Água Branca, Jonas Moura; do prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Dr. Wilney; do vereador e secretário municipal de Turismo, José Venâncio e outras autoridades da área.

O ministro do Turismo interino, Daniel Nepomuceno, destacou metas para a realização dos investimentos. “Nossa intenção é que isso esteja funcionando já no ano que vem e vamos focar em planos diretores para saber o que cada rota necessita e ver no que investir primeiro, seja na parte de estruturação ou infraestrutura, então seria prematuro dizer que abriremos um determinado crédito. Nós vamos pegando as demandas e ai sim fazer esse rateamento pelo Brasil todo. Podem ter orgulho e bater no peito, a Serra da Capivara é de vocês!”, pontuou.

Sobre o evento

A iniciativa reunirá os atores públicos e privados ligados à atividade turística para apresentar a situação das ações e dos projetos que serão desenvolvidos por meio do Programa; apresentar linhas de crédito para o turismo, tais como as do Fungetur e Prodetur+Turismo; sensibilizar prestadores de serviços turísticos para a formalização, por meio do cadastro no Cadastur e apresentar os serviços disponíveis do Sebrae que atendem ao setor turístico.

No Piauí, o seminário reuniu gestores e técnicos para a gestão integrada e qualificação da rota “Teresina e Serra da Capivara”, identificando maneiras potencializar o desenvolvimento da atividade turística local. A rota contempla as cidades de Teresina, São Raimundo Nonato e Santa Cruz dos Milagres. Em todo o país, um total de 30 rotas turísticas estratégicas serão apoiadas pelo Programa. 

Gestores participaram

O prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Dr. Wilney, participou do evento e destacou a parceria para o fomento do turismo em seu município. “É com grande satisfação que participamos deste projeto que tem o intuito de auxiliar os municípios com potencial turístico a desenvolverem melhor essas potencialidades. Agradecemos ao SEBRAE, ao Ministério por terem esse carinho com Santa Cruz, que tem muitas outras potencialidades a serem exploradas. Com essa parceria, queremos trabalhar não somente a religiosidade, mas o artesanato, o turismo, o agronegócio e muitas outras coisas que temos. Então, estamos felizes com a oportunidade de estarmos sendo reconhecidos e recebermos esse incentivo”, frisou.

O presidente da APPM e prefeito de Água Branca, Jonas Moura, informou que está sendo criado um mapa turístico mais amplo sobre o Piauí. “Estamos representando os prefeitos piauienses para conhecer de perto como vai funcionar esse projeto e mostrar também que o Piauí tem várias outras potencialidades. Preparamos um mapa de turismo para que os piauienses possam conhecer vários locais que temos e está ainda, meio encobertos. Então, através dessas parcerias, iremos fazer com que os piauienses conheçam mais o Piauí e atrair também mais turistas, pois o turismo é uma linha que trás muito emprego e oportunidades”, destaca.

“Teresina é uma cidade que tem o Turismo bem ligado a questão de eventos, saúde e compras. Temos um turismo forte e é nosso papel viabilizar ações que fomentem esse turismo. Hoje muitas pessoas vem a Teresina para fazer negócio e já aproveitam para ficar o final de semana e aproveitar outras opções de lazer dentro da cidade. Estamos buscando parcerias para viabilizar mais investimentos em nossa cidade”, pontua.

 

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium