Sexta, 18 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 2
[email protected]
86 9505-7184
Água Branca-PI

Água Branca-PI

Celim Correspondente do município.

[email protected]

86 9505-7184

Cidades - SEBRAE

Postada em 24/07/2019 ás 16h59

Publicada por: R10 municípios

Jonas Moura participou do Seminário Investe Turismo em Teresina
O presidente da APPM também falou da importância do Festival do Cannon.
Jonas Moura participou do Seminário Investe Turismo em Teresina

Foto: Portal R10

O prefeito de Aguá Branca e presidente da APPM, Jonas Moura, participou nesta quarta-feira (24) e falou sobre a importância do evento do Sebrae.

“Estou representando os prefeitos do Piauí, através da APPM, e nós queremos conhecer o projeto de expansão e mostrar que o Piauí tem muitas potencialidades ainda não exploradas, aproveitar que o ministro das cidades está aqui e vamos ver quais foram as novidades que ele trouxe”, disse o prefeito.

O gestor falou sobre o benefício de ter parcerias. “Estamos também elaborando através da APPM, os mapas do Piauí onde possamos entregar isso, para que possa se desenvolver uma política de turismo, a onde o próprio piauiense possa conhecer mais vários locais que temos meio que encoberto. Então através dessas parcerias do Sebrae que tem um trabalho muito bom nessa área, como: Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do estado e da própria capital, vamos juntar todos para o piauiense possa conhecer cada vez mais o Piauí, e trazer não só eles, mas também outros brasileiros para vir conhecer”, explicou Jonas.

O presidente da APPM também falou da importância do Festival do Cannon e do desenvolvimento na área do turismo.

"Será lançado o Festival do Cannon, que não tenho dúvidas de que é um dos lugares mais bonitos que temos no país, e ainda pouco conhecido pelos piauienses. Acredito que esse trabalho vá trazer mais conhecimento e o turismo sem dúvida é uma linha que gera muito emprego, uma das indústrias que mais oferece possibilidade de trabalho. Então vamos nos alinhar a todos esses órgãos do governo do estado e federal, junto com os municípios para que possa trazer um bom desenvolvimento nessa área”, ressaltou.

A iniciativa reúne atores públicos e privados ligados à atividade turística para apresentar a situação das ações e dos projetos que serão desenvolvidos por meio do Programa; apresentar linhas de crédito para o turismo, tais como as do Fungetur e Prodetur+Turismo; sensibilizar prestadores de serviços turísticos para a formalização, por meio do cadastro no Cadastur e apresentar os serviços disponíveis do Sebrae que atendem ao setor turístico.

Um total de 30 rotas turísticas estratégicas serão apoiadas pelo Programa em todo território nacional.

Jonas Moura e Firmino Filho (prefeito de Teresina)
O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium