Sábado, 19 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Destaque

Postada em 25/07/2019 ás 14h17 - atualizada em 25/07/2019 ás 15h28

Publicada por: Lucas Stefano

Recordar é Viver: o evento do ano em Jerumenha
Amigo é coisa prá se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração(Milton Nascimento)
Recordar é Viver: o evento do ano em Jerumenha

Com o propósito de celebrar a amizade através de um reencontro festivo, um grupo de amigos contemporâneos da juventude nas décadas de 1980 e 1990 em Jerumenha, idealizaram, organizaram, se quotizaram e realizaram com sucesso no último final de semana(20 e 21/07) a primeira edição do RECORDAR É VIVER.

             

A organização

Para o ‘RECORDAR É VIVER’, desde sua idealização, foi criada uma comissão organizadora que envolveu várias pessoas, cada uma com sua atribuição. Capitaneados por Síglia Falcão & Quirino Filho e com apoio providencial de Moacir Pereira, Claudeth Rocha, Donária Falcão e Adeilma Oliveira; entre outros, a organização criou um grupo no whatsapp e foram gradativamente encontrando os números de seus conterrâneos contemporâneos e os adicionando no grupo que foi batizado com o mesmo nome do evento.

                               

Programação

Jerumenha foi acordada na manhã do sábado(20) com o primeiro encontro dos amigos no adro da secular Igreja de Santo Antônio, padroeiro da cidade, numa grande alvorada de fogos que fez o jerumenhense sair da cama mais cedo. Em seguida houve um encontro na quadra onde a galera se encontrava para memoráveis partidas de voleibol décadas atrás. Mais tarde, parte dos amigos fizeram um visita ao Rio Gurguéia, onde foram feitos registros fotográficos, momento em que a galera relembrava os pequiniques de outrora que eram embalados ao som de radiolas à pilha e temperados com uma boa batida de limão.

                         

Celebração religiosa

Agradecendo ao CRIADOR pelo dom da vida e pelos laços de amizade criados através tempo, o grupo participou de um encontro religioso na Igreja de Santo Antônio, celebrado pelo diácono Quirino Nunes Filho, um dos organizadores do evento.

                                   

A festa

Muito bem organizada, com os participantes devidamente listados sendo identificados com pulseiras na mesa de recepção do Clube Municipal(antigo Recanto), Jerumenha experimentou um momento áureo em juntar todo aquele povo que passou a juventude juntos e que por determinação do destino estava há muito tempo sem se ver, muitos morando em outras cidades e até nos mais variados estados do país.

             

Os Brasinhas e Grupo Kimaná do Forró

Como estava previsto, exatamente às 22:30, o grupo musical “Os Brasinhas” começou a desfilar hits das décadas de 70, 80 e 90, da Jovem guarda ao Pop Rock.

No intervalo dos Brasinhas, a galera foi embalada pelo tradicional ‘Pé-de-Serra’ do grupo Kimaná do Forró. Todos entraram no arrasta-pé.

                           

Domingo de churrasco.

Ainda fazendo parte da programação, durante todo o dia de domingo, o Clube Recanto recebeu os convidados para um saboroso churrasco com geladíssimas cervejas, tudo 0800, ou seja, por conta da contribuição de cada ‘amigo’ para realização do evento.

       

Vale destacar que a prefeita de Jerumenha, Aldara Pinto, esteve presente no RECORDAR É VIVER, tanto na festa de sábado, como durante o churrasco de domingo, prestigiando este notável evento que ficou marcado na história da cidade, que além de cumprir seu propósito, que era o de recordar e festejar a amizade, serviu para aquecer a economia local.

                         

PRÓXIMA EDIÇÃO

Como o evento foi um sucesso desde sua concepção até a realização, todos os participantes não hesitaram em elogiar a organização e de se predisporem à fazer parte da próxima edição, em julho de 2020, onde deve ser maior devido a magnitude atingida no primeiro RECORDAR É VIVER.

 

VEJA NOS LINKS ABAIXO OS ÁLBUNS COM TODAS AS FOTOS DO EVENTO

Álbum I => https://www.facebook.com/lucasstefano.monteiro/media_set?set=a.10215216743158964&type=3

Álbum II => https://www.facebook.com/lucasstefano.monteiro/media_set?set=a.10215217000765404&type=3

Álbum III => https://www.facebook.com/lucasstefano.monteiro/media_set?set=a.10215217391335168&type=3

Álbum IV => https://www.facebook.com/lucasstefano.monteiro/media_set?set=a.10215219551989183&type=3

 

ATENÇÃO: PARA VISUALIZAR AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE:

          

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium