Terça, 22 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Lagoinha do Piauí

Lagoinha do Piauí

Mysael Santana Correspondente do município.
Cidades - Idosos

Postada em 25/07/2019 ás 15h33 - atualizada em 25/07/2019 ás 16h27

Publicada por: Mysael Santana

Prefeito de Lagoinha Dr. Alcione participa de festa dos idosos
Prefeitura através do cras realiza festa para idosos do grupo reviver
Prefeito de Lagoinha  Dr. Alcione participa de festa dos idosos

Misael Santana

Alegria e disposição são coisas que vão muito além da idade e os mais de 100 idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Lagoinha do Piauí, provaram isso durante festa realizada na noite da última quarta-feira dia 24 de Julho. O evento foi promovido pela Prefeitura de Lagoinha Do Piauí, via Secretaria Municipal de Assistência Social. A festa ocorreu na noite de quarta-feira (24), no espaço Cultural do Município na comunidade baixão do Coco dos Ricardos.

De acordo com a secretaria de Assistência Social, é uma recomendação do prefeito Dr.Alcione Barbosa a promoção de atividades que contribuam para o processo de envelhecimento ativo e saudável, garantindo a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas.

"Este momento culmina as comemorações da Semana do Idoso, onde realizamos atividades que proporcionam a cultura e lazer como instrumentos efetivos no processo do envelhecimento, garantindo a esse público acesso aos bens culturais, assim como desenvolvimento da autoestima e fortalecimento dos vínculos comunitários e familiares", explicou a secretaria de Assistência social do Município Ana Clara.Em Lagoinha do Piauí, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é desenvolvido nos equipamentos sociais, com atividades no contraturno escolar nas áreas referenciadas de Cras, Casa do Bairro, Centro de Convivência de Lagoinha do Piauí e compreende atendimento a quatro grupos por faixa etária: crianças até 6 anos; crianças de 6 a 15 anos; adolescentes de 15 a 17 anos; e idosos.

O serviço busca ainda fortalecer as relações familiares e comunitárias, promovendo a integração e a troca de experiências entre os participantes; possuindo caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação dos direitos, como forma de enfrentamento para a vulnerabilidade social. As atividades são desenvolvidas de forma direta por meio dos Cras e demais equipamentos sociais, que atuam nas comunidades. O evento contou com a presenças de várias autoridades do Município Dentre elas o prefeito Municipal de Lagoinha do Piauí Dr. Alcione Barbosa e a primeira Dama e Secretária de Saúde do Município Dra. Valda Vilarinho, presidente da Câmara de vereadores Vereador Enoque, vereador tenente Milton, secretário de Educação Professor Franklin Leal, secretaria de Assistência social Ana Clara, e várias lideranças políticas do Município.

Fonte: ASCOM.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium