Domingo, 13 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Política - Campo Maior

Postada em 25/07/2019 ás 16h50

Publicada por: Redação

Prefeito está sendo investigado por suposto abandono de obra
MPPI instaurou inquérito para investigar obra de calçamento
Prefeito está sendo investigado por suposto abandono de obra

Foto: Divulgação

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha (PT), está sendo alvo de mais um inquérito instaurado pelo Ministério Público do Piauí, através do Promotor Maurício Gomes de Souza. O objetivo é apurar aparente estado de abandono da obra de pavimentação poliédrica da Rua 15 de Novembro, no Bairro Recreio.

A informação é confirmada pela publicação da Portaria Nº 028/2019, pelo Diário Oficial. Na publicação, o MPPI considerou que “a execução de obras públicas e dos serviços de engenharia deve atenção sistêmica ao planejamento daquilo que se pretende executar, planejamento que passa pelo prévia estimativa do impacto orçamentário-financeiro no exercício em que deva entrar em vigor e nos dois subsequentes, bem como declaração do ordenador da despesa de que a despesa tem adequação orçamentária e financeira com a lei orçamentária anual e compatibilidade com o plano plurianual e com a lei de diretrizes orçamentárias, conforme determina o art. 16, I e II, e § 4º da Lei Complementar nº 101/2000, pelo que, haja vista o início da obra, presume-se haver destinação orçamentária”.

O órgão solicitou informações ao município, através do prefeito e seu secretário municipal de infraestrutura e nada teria sido informado, o que autoriza a veracidade das informações noticiadas. O MPPI determinou também que se realize visita à obra, a fim de se obter informações sobre seu andamento e sobre a empresa responsável, tais como: valor orçado e prazo de execução.

Com isso, o município será notificado, através do prefeito Ribinha e do secretário de Infraestrutura, para que apresentem manifestação e documentos sobre os fatos tratados na portaria, e em seguida discutirem sobre o Termo de Ajustamento de Conduta.

Outro lado          

O Portal R10 tentou contato via telefone com o prefeito Ribinha, mas até o momento do fechamento da matéria o gestor não foi encontrado. O espaço permanece em aberto para manifestação.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

São João da Serra Por Cosme Jales

Festa em homenagem as crianças lota praça Dirceu Arcoverde

Alto Longá Por R. Bezerra

Chega a reta final o maior Campeonato de Futebol Amador da Região

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

LASER SOM | Arrasta centenas de regueiros no Clube Espaço Livre

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Prefeitura de São João do Arraial realizou festa em homenagem às crianças

Colônia do Gurgueia Por Geney Ribeiro

No dia da criança prefeita Doquinha realiza sonho do garoto Luciano

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium