Segunda, 06 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha CCOM coronavírus
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Picos

Postada em 26/07/2019 ás 10h15 - atualizada em 26/07/2019 ás 11h47

Publicada por: Jucelma Sales

Corpo de Bombeiros registraram mais 60 focos de Incêndio no mês de julho
Pensando nessa questão de combater os focos de incêndios, o Corpo de Bombeiros firmou parceira.
Corpo de Bombeiros registraram mais 60 focos de Incêndio no mês de julho

Tenente Hamylton Lemos

O corpo de Bombeiros do município de Picos, registrou no mês de  julho de 2019, mas de 60 focos de incêndio na região . De acordo com o comandante da corporação, tenente Hamylton Lemos,  esse número é preocupante.

"Sobre a questão  de incêndio, tivemos um aumento gradativo de  mais de 50% em relação ao ano passado,  algo preocupante . Em alguns locais esses focos encontrados,  são causados por pessoas, que colocam fogo em lixo e  queimam  para limpar terreno. Já foi falado varias vezes na sociedade que essa queima para limpar terreno ela empobrece o solo”, disse.

Pensando nessa questão de combater os focos de incêndios na região de Picos, o Corpo de Bombeiros firmou parceira com a Secretária do meio ambiente e a polícia militar para fazer uma vistoria pela cidade nas terças e quintas-feiras  .

“Vamos fazer toda uma vistoria no perímetro da cidade de Picos, indo nesses pontos onde mais acontece incêndios, no primeiro momento orientando a população, caso não suja resultado do primeiro mês,  a partir do mês que vem já vamos entrar juntamente também com ministério público. Nós chegamos a ter em um dia, oito focos de incêndios . Já estamos em menos de 30 dias e com mais de 60 focos de incêndio”, comentou o tenente.

O tenente Hamylton Lemos, fala sobre as parcerias. “ Começou segunda- feira passada todo esse trabalho, tivemos juntos inclusive  com o comandante do  3º BEC,  que foi muito favorável  à nos ajudar em caso de necessidade, e nos divididos em três níveis esse trabalho em equipe . No primeiro nível o corpo de bombeiros trabalha com toda carga de material que tem,  caminhões, veículos e a parte humana. Mais casos essas ocorrências aumente nós vamos pegar o carro pipa da prefeitura que já nos foi cedido. Se precisar de maquinas a prefeitura também vai ceder e se ultrapassar esse limiar, nós contamos com o pessoal do BEC, o comodante já disponibilizou em caso de alguma necessidade, só entrar em contato com ele , e de forma imediata vai agir em cima dos incêndio”, finalizou.

O tenente, ainda informou que a população podem fazer a denuncia, principalmente quem tem em casa, idosos, crianças, gestantes e pessoas que sofrem com problemas respiratórios.  Esse grupo são os mais prejudicados.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium