Terça, 31 de março de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Full Banner Cachoeiras
[email protected]
(86) 98104-5810
Cabeceiras do Piauí

Cabeceiras do Piauí

Francisco Rocha Correspondente do município.

[email protected]

(86) 98104-5810

Cidades - Peste suína

Postada em 26/07/2019 ás 11h27

Publicada por: Francisco Rocha

MP abre inquérito para apurar casos de peste suína em Cabeceiras
O promotor determinou expedição de ofícios aos criadores do município.
MP abre inquérito para apurar casos de peste suína em Cabeceiras

Imagem ilustrativa.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva, decidiu converter Procedimento Administrativo em Inquérito Civil com o objetivo de apurar casos notificados de peste suína e os trabalhos de eliminação de focos da doença que tem encontrado resistência dos criadores do Município de Cabeceiras do Piauí.

Na portaria de nº 79, publicada no Diário Oficial do MP desta quarta-feira (24), o promotor explica que a 2ª Promotoria de Justiça de Barras tomou conhecimento, por meio de informações colhidas nos meios de comunicação e da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí-ADAPI, sobre a existência de casos notificados de peste suína no Município de Cabeceiras do Piauí, o que ocasionou o abate de animais somente naquele município.

Ainda de acordo com a portaria, em reunião realizada no dia 06 de maio, na sede do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, para tratar sobre a confirmação de casos de Peste Suína no Estado do Piauí, foi consignado, por representante da ADAPI, que, “essa doença é causada por um vírus e acomete somente porcos e javalis; que o vírus é encontrado na urina, fezes, sêmen, sangue e água que o animal contaminado tenha contágio; que em razão da doença não produzir efeitos em humanos, o principal problema causado é o econômico; que é uma doença de fácil contágio”.

O promotor determinou expedição de ofícios aos criadores do município com o objetivo de colher depoimento ou esclarecimentos e, em caso de não comparecimento injustificado, requisitar condução coercitiva, inclusive pela Polícia Civil ou Militar.

Fonte: Longah.com

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium