Sexta, 03 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Teresina - Confira

Postada em 26/07/2019 ás 11h22 - atualizada em 26/07/2019 ás 11h57

Publicada por: Gustavo Henrique

Strans mudará sentido de rua na região da Piçarra
Objetivo é melhorar o fluxo de veículos, pedestres e ciclistas.
Strans mudará sentido de rua na região da Piçarra

Foto: Gustavo Miranda/ Portal R10

Com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos, pedestres e ciclistas, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (STRANS), por meio da Diretoria de Trânsito e Sistema Viário, dará continuidade às intervenções na região da Piçarra, a partir deste sábado (27).

A Rua São Raimundo passará a ser via única e a ter sentido Centro/Bairro, possibilitando aos condutores fazer conversão à esquerda no cruzamento da Avenida Barão de Castelo Branco. A mudança facilitará o acesso da população da zona Sul à região central de Teresina. O diretor de trânsito e sistema viário, José Falcão, alerta que os condutores devem ficar atentos às mudanças na sinalização e explica como serão as intervenções.

“Neste sábado, a partir das 15h, daremos continuidade à intervenção na região da Piçarra, com a segunda etapa das mudanças. Essa etapa compreende a alteração do sentido da Avenida São Raimundo no trecho entre a Avenida Higino Cunha até a Rua Álvaro Freire que fica logo após o cruzamento com a Avenida Barão de Castelo Branco. O objetivo é facilitar os acessos, principalmente da região central da cidade até os bairros. O deslocamento passará a ser da Higino Cunha em direção ao Conjunto João Emílio Falcão, pela região da Barão de Castelo Branco”, esclarece o diretor.

José Falcão ainda ressalta a conversão à esquerda que os condutores, que trafegarem pela São Raimundo, poderão fazer na Avenida Barão de Castelo Branco e destaca alternativas de rotas para facilitar o percurso dos motoristas.

“Uma das alterações mais importantes é no cruzamento com a Barão de Castelo Branco. Hoje não é permitido conversão à esquerda, mas a partir desta mudança será permitida esta conversão para quem está se deslocando no sentido Oeste/Leste. Além de proporcionar maior agilidade ao trânsito, as intervenções contemplam estacionamentos no lado esquerdo da via, próximo à região do Mercado da Piçarra e outros empreendimentos”, comentou o gestor.

Os ciclistas que se deslocam pela região serão contemplados com uma rede de 1 km a mais de ciclofaixa, que dará maior segurança para as pessoas. Os agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores e garantir o tráfego dos ciclistas.

Confira no mapa.

Fonte: PMT

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Senarc/Timon prende integrantes de Facção no Residencial Cocais

Picos Por Jucelma Sales

Abrigo dos Idosos de Picos registra queda em doações; saiba como ajudar

Lagoa do Sítio Por Notícias de Lagoa do Sítio

Comunidade sem água em tempos de pandemia.

Dom Expedito Lopes Por Josely Ecologista

Dom Expedito Lopes comemora o dia mundial de Conscientização do Autismo

Colônia do Gurgueia Por Francelia

Chamada Pública para aquisição de produtos da agricultura familiar

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium