Terça, 07 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Geral - Debate

Postada em 26/07/2019 ás 13h38

Publicada por: Redação

OAB Piauí promove Audiência Pública sobre aprovados em concurso Público
Somos defensores do Concurso Público.
OAB Piauí promove Audiência Pública sobre aprovados em concurso Público

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (24), a OAB Piauí, por meio da Comissão de Segurança Pública e Direito Penal (CSPDP), realizou a Audiência Pública sobre a convocação dos aprovados no Concurso da Polícia Civil do Estado do Piauí. A ação contou com a presença de inúmeros representes do Poder Público, sindicatos e dos aprovados no concurso.

Durante a sessão, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, manifestou solidariedade aos aprovados no concurso, ao passo que destacou o comprometimento da Instituição na articulação junto ao Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública para assegurar a convocação dos aprovados.

“Somos defensores do Concurso Público. Hoje, a Segurança Pública é um dos grandes temas de interesse da sociedade, pois a insegurança é um dos maiores problemas que a sociedade enfrenta nos tempos atuais. Parabenizo a atuação e a inciativa da Comissão por promover esse amplo debate junto às partes que também trabalham essa temática. A OAB estará sempre à disposição para acompanhar, defender e lutar pela homologação do Concurso”, declarou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto.

A Vice-presidente Alynne Patrício, também parabenizou o empenho da Comissão pela realização da Audiência, destacando o papel da OAB em temas relevantes para a sociedade. “A OAB está acompanhando todas as etapas do concurso. Estamos aqui solidários à essa luta por sabermos da importância de mais policiais e delegados na Segurança Pública. Vamos continuar com vocês e creio que essa Audiência é o pontapé inicial para que possamos ter uma evolução das tratativas junto ao Governo”, disse.

Segundo o Presidente da CSPDP, João Marcos, “a realização da Audiência Pública é muito importante na medida que ela possibilita colocar aqui na OAB todos os aprovados no concurso da Polícia Civil, em conjunto com os representantes das autoridades governamentais e da cúpula da Segurança Pública. A OAB Piauí, como Casa da Cidadania, simboliza um espaço onde é possível a concessão da voz para essas pessoas que precisam tanto dessa aprovação. O tema da Audiência versa sobre a questão de Segurança Pública que abarcar não somente o Governo, mas a população. Nós que somos advogados e militamos na advocacia criminal também defendemos as melhorias na Segurança Pública”, ressaltou.

A Audiência Pública teve como encaminhamentos a realização de uma Audiência com o Governo do Estado do Piauí e a Secretaria de Segurança Pública para apresentar a Ata da Audiência Pública com o resumo dos depoimentos e testemunhos discutidos durante o evento. A OAB Piauí também verificará, junto à Procuradoria do Estado, o andamento da consulta formulada pelo Governo do Piauí. Além disso, diversas autoridades debateram o PLC 02/19 e as condições em que se encontra a Polícia Civil do Piauí.

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium