Domingo, 05 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha CCOM coronavírus
Corrente-PI

Corrente-PI

Aline Moura Correspondente do município.
Cidades - Saúde

Postada em 26/07/2019 ás 16h39

Publicada por: Aline Moura

Prefeitura Municipal de Corrente realiza mutirão oftalmológica
CORRENTE
Prefeitura Municipal de Corrente realiza mutirão oftalmológica

A prefeitura Municipal de Corrente por meio da secretaria municipal de saúde irá realizar mutirão de consultas médicas oftalmológicas para a população Correntina. A ação em saúde contará com a equipe de 4 médicos oftalmologistas e 4 auxiliares, além de uma equipe de 4 enfermeiros e 3 técnicos, e acontecerá nos dias 29 de julho a 02 de agosto na zona urbana no NASF, e 05 a 09 de agosto na zona rural indo até cada Unidade de saúde para realizar os atendimentos na seguinte sequência:

*Zona Urbana:**Local: NASF*29/07 Centro/ Vermelhão *30/07 Aeroporto31/07 Nova Corrente / Vereda da Porta01/08 Sincerino / Araticum02/08 Morro do Pequi

*Zona Rural:*Dia 05/08 Riacho Grande Dia 06/08 Santa MartaDia 07/08 Fazenda de Cima Dia 08/08 Simplicio Dia 09/08 Morro Redondo

A secretária de saúde Lindaura Perpétua Cavalcanti destaca a importância desta ação em saúde , “Devemos valorizar essa ação em saúde tão grandiosa no nosso município, muitas são as pessoas que serão beneficiadas com os serviços de médicos especializados, atualmente já temos oftalmologista Dr. Raimundo Santana que atende pelo NASF, mas a nossa demanda é grande e muitos necessitam de cirurgia essa será uma forma de agilizar todo o processo, não posso deixar de parabenizar o prefeito Murilo que buscou essa parceria com a SESAPI para trazer esse benefício pra população.”A Abertura oficial acontecerá dia 29 de julho (segunda-feira)no NASF. Os exames que serão realizados são: Fundo de olho, Acuidade visual e levantamento das patologias para inserção no mutirão.O público alvo são pacientes a partir de 8 anos de cidade com visão prejudicada.As patologias como: Catarata, pterígios, Glaucoma e olhos diabéticos serão encaminhar pelo SUS para atendimentos e cirurgia especializada. Dentre estas patologias oftalmológicas a catarata será a patologia prioridade da ação.

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium