Sexta, 13 de Junho de 2025
Portal R10
Sexta, 13 de Junho de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Polícia Lixo de Ouro
29/07/2019 09h30 Atualizada há 6 anos
Por: Redação

Suspeitos de fraudar contrato em prefeitura do PI já estão soltos

Dois dias após serem presos, os três suspeitos de operar um esquema criminoso que teria fraudado um contrato de cerca de R$ 1 milhão já estão soltos. O contrato fraudulento teria sido feito entre a empresa de um dos presos e a Prefeitura Municipal de Guadalupe.

As prisões, que foram realizadas na quinta-feira (25), são frutos da Operação Lixo de Ouro, que investiga a fraude no contrato de prestação de serviços de limpeza pública no município. Os três suspeitos, um secretário municipal, sua esposa e um empresário do ramo da construção civil estavam presos na carceragem da Delegacia de Guadalupe.

Foto: Divulgação - Polícia Civil
Foto: Divulgação - Polícia Civil

Suspeitos em liberdade

Na decisão judicial o desembargador Pedro Alcântara, que assina o documento, afirma que entende que a prisão dos investigados é desproporcional, pois os três são réus primários.

O delegado Thiago Silva, da delegacia de Guadalupe, informou que a soltura dos investigados pode prejudicar as investigações, que ainda estão em andamento. De acordo com o delegado, os investigados tiveram ativos bloqueados pela Justiça, mas que o dinheiro que teria sido desviado pelo esquema criminoso não foi localizado e que agora eles vão ter oportunidade de ocultar o dinheiro.

A investigação continua. O delegado afirmou que o inquérito deve ser finalizado em breve, e encaminhado para o Ministério Público.

Sobre a Operação

A operação foi deflagrada para desarticular um esquema que teria desviado recursos públicos da prefeitura de Guadalupe. Denominada “Lixo de Ouro”, a ação visa coibir a prática de fraudes a licitação, corrupção passiva e ativa e falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Na ação, o empresário Edvan Morais, o secretário de planejamento e gestão do município, Willames Bomfim e sua esposa, Vanessa Rodrigues, foram presos. Apolícia também fez buscas na Secretaria de Infraestrutura de Guadalupe.

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp