Após investigações, a polícia informou que o adolescente, Jallysson Ariel Lima, de 12 anos, que foi encontrado morto em uma lagoa no bairro Nova Brasília, na zona norte de Teresina, teria sido testemunha ocular de um homicídio no ano passado.
O delegado titular do 7º Distrito Policial, Menandro Pedro, informou que a vítima teria revelado informações sobre o crime à polícia e teria sido morto por retaliação. O corpo de Jallysson Ariel foi encontrado por populares na manhã da última quinta-feira (25).
Detalhes do crime
De acordo com a polícia, momentos antes do crime a vitima teria ido a uma boca de fumo e teria sido convidado por outros jovens para consumir drogas na beira da lagoa. Ao chegarem ao local, os adolescentes teriam usado uma arma de fogo (de fabricação caseira) para matar a vítima. Além dos tiros, o jovem também foi atingido na cabeça por uma barra de ferro.
A polícia também confirmou que a vítima e os adolescentes suspeitos seriam responsáveis por mais de 30 assaltos realizados naquela região, cujas principais vitimas seriam motoristas de aplicativo e funcionários de empresas que prestam serviço na área de telefonia, energia e abastecimento de água.
O caso do homicídio e os assaltos praticados pelos adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) que deverá conduzir as investigações.