Sábado, 25 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Timon
30/07/2019 10h23
Por: Blog do Lucão

Aberta a Primeira Copa Evangélica de Futsal em Timon

Os jogos de abertura da 1ª Copa Evangélica de Futsal em Timon contaram com a participação de quatro equipes: Batista Filadélfia x Atos e Adventista do Sétimo Dia – São Francisco x Adventista do Sétimo Dia – IFMA. O evento, com previsão para terminar em 31 de agosto, vai envolver 180 atletas com idade livre. Ao todo, são doze equipes de futsal, cada uma representando uma congregação evangélica do município.

 
 
 
 

Segundo o coordenador do evento, Danilson Monteiro, a ideia principal da copa é oferecer esporte e lazer aos participantes. “Não importa a habilidade dos atletas. Mais do que competir, vale a integração do público evangélico. Por isso, nós pensamos num evento como esse, voltado para a integração de um público específico.” – frisa o coordenador.

Aberta a Primeira Copa Evangélica de Futsal em Timon

 

 
 
 

Os jogos serão realizados no Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen e foram divididos em 3 grupos, sendo cada um de 4 equipes. Com partidas previstas para as 19h30, a serem realizadas todas as segundas (Grupo A), terças (Grupo C) e quintas-feiras (Grupo B).

Para os atletas inscritos no evento, a oportunidade é valiosa. “Estou feliz, empolgado com esse momento que foi elaborado pra nós, evangélicos. Vamos fazer o nosso melhor aqui entre os nossos irmãos.” – Hortenilson Viana, atleta e pastor da Igreja Filadélfia.

 

 
 
 

Para a realização da 1ª Copa Evangélica de Futsal, a Prefeitura de Timon, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ), ofereceu todo o apoio necessário e premiações, que incluem troféu e medalhas.

 
 
 
 

Segundo o secretário da SEMEJ, Lucélio Mendes, o evento já vinha sendo discutido desde o ano passado e, após uma reunião com os representantes da comunidade evangélica de Timon, a aceitação do público deu um impulso ainda maior para que a iniciativa fosse colocada em prática o quanto antes. “É extremamente gratificante saber que estamos oferecendo lazer, esporte e comunhão entre o público evangélico. Temos a certeza de que a 1ª Copa Evangélica de Futsal será um sucesso.” – reforça o secretário.

 
 
 
 

Até a final da copa, serão realizados 25 jogos. A expectativa da SEMEJ é que, através dessa experiência com o futsal masculino, se possa ampliar nas próximas edições a Copa Evangélica de Futsal para atender também ao público feminino.

 
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp