Sábado, 25 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Sem foto
Gilbués Correspondente do município.
Cidades Copa Extremo Sul
30/07/2019 09h23 Atualizada há 3 anos
Por: GILBUÉS

Cancelada a realização da Copa Extremo Sul em 2019

O secretário de Esportes, Juventude e lazer de Corrente (PI), Florisvaldo Vieira, informou nesta quinta-feira (25), que a edição 2019 da Copa Extremo Sul, está cancelada. Em seu facebook, ele afirmou que o motivo do cancelamento da competição se deu em virtude da dificuldade financeira dos times para custeio de inscrição e transporte.

Segundo o secretário, a expectativa era de que 24 equipes se inscrevessem, e que o dinheiro das inscrições definiria o valor da premiação. Inicialmente o valor das inscrições acertada com dirigentes, foi de R$ 2 mil, com prazo de inscrição final para o dia 20 de julho, data em que apenas quatro equipes pagaram. Após relato de dificuldades financeiras, um novo valor foi acordado, R$ 1.500 reais, com data final para inscrição para o dia 24 de julho, onde apenas 7 se inscreveram, o que inviabilizou a realização do evento.

Cancelada a realização da Copa Extremo Sul em 2019

Florisvaldo, destacou que a Extremo Sul foi criada por ele, e que nem sempre, foi realizada apenas pela prefeitura, o que não foi o caso deste ano em que o governo municipal deu todo apoio necessário. “Teve edições que foi feita pela liga que eu era presidente, algumas vezes por mim, sem ser por instituição. Não é a prefeitura que não vai fazer, não é a prefeitura que deixou de cumprir nada, tudo que a prefeitura garantiu de participação ela deu, as despesas com arbitragem, manutenção, e as outras que tem”.

Para ele, por ser futebol amador, a cada dia as equipes se deparam com dificuldades para  arcar com as despesas. “Essas equipes participam de uma competição como essa, com a atitude e a coragem de um dirigente ou de dois que se juntam. Não tá fácil  montar time de futebol, vocês estão longe de imaginar o quanto o dono de uma equipe gasta para montar um time razoável”.

Fonte: Alessandro Guerra
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp