Domingo, 26 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

22°

20° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Previdência
30/07/2019 15h31
Por: Gustavo Henrique

Fundação Piauí Previdência disponibiliza aplicativo

A Fundação Piauí Previdência passa a dispor, a partir desta terça-feira (30), de uma nova ferramenta tecnológica de trabalho que vai agilizar ainda mais as informações sobre a gestão da Previdência dos servidores públicos do Estado.

O aplicativo Sisprev–Gestores permite o acesso on line, via celular ou tablet, de todos os dados da Previdência estadual.

Foto: Portal R10
Foto: Portal R10

O presidente da PiauíPrev, Ricardo Pontes, reuniu diretores da fundação para apresentação do aplicativo Sisprev-Gestores pelo gerente comercial da Agenda Assessoria, André Barcelos. Por meio do aplicativo, todos os dados sobre a Previdência do Estado estarão atualizados e disponíveis para consultas.

Para ter acesso ao sistema, basta dispor de equipamentos que tenham sistema operacional Android ou iOS (celulares e tablets). A ideia é justamente disponibilizar as informações na "palma da mão" porque quem usa computador já acessa essas informações pelo próprio Sisprev Web, já que as informações do aplicativo são oriundas do Sisprev Web", explicou Gustavo Henrique Oliveira, coordenador do Projeto Piauí da Agenda Assessoria.

Em outubro, durante a Semana do Servidor, um outro aplicativo, o PiauiPrev Segurado, será disponibilizado na internet para permitir o acesso dos servidores a todas as informações funcionais, inclusive a simulação do benefício da aposentadoria.

Simpósio

Durante a reunião, ficou programada a realização de um simpósio, agora em setembro, para discussão com todos os Poderes e órgãos auxiliares, do impacto para os regimes próprios da reforma da Previdência.

A ideia, segundo Ricardo Pontes, é reunir em Teresina representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública, Associação Piauiense de Municípios e outros, para discutir as questões ligadas à nova Previdência, inclusive a previdência complementar, que passa a valer para os novos servidores públicos que ingressarem no Estado a partir da vigência da lei.

Imóveis

Ricardo Pontes também recebeu o secretário de Estado da Administração e Previdência, Merlong Solano; a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura; e o superintendente de Gestão de Pessoas, João Rodrigues, além de técnicos da SeadPrev, para discutir vários assuntos relacionados à Previdência, como o aumento da demanda por benefícios como aposentadorias e pensões e a lei aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Wellington Dias, que autoriza a alienação de 37 imóveis do Estado para capitalização de fundos, inclusive o previdenciário.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp