Na tarde da última terça-feira (30) o Corpo de Bombeiros de Picos realizou a segunda vistoria no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros e manteve a interdição do local. Durante a inspeção foi constatado que a diretoria ainda não tinha realizado as adequações necessárias.
Segundo o comandante da corporação, Hamylton Lemos, eles concluíram apenas uma saída de emergência que estava faltando e alguns detalhares não foram finalizados.
“O motivo que levamos novamente a não emitir o alvará de regularidade do Estádio Helvidio Nunes de Picos foi o mesmo motivo de não ter emitido o primeiro, eles não executaram o projeto ainda, embora concluíram uma saída de emergia que estava faltando, mas ficou alguns detalhes que eles deverão se dirigir a Teresina para dar entrada em outro processo”.
O comandante afirmou ainda que o estádio está impossibilitado de receber eventos. “ Na verdade, não pode ter evento nenhum, o local ela está inadequado para qualquer evento, [..]só se pode ter evento nos estabelecimentos gerais é com o atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros, sem esse atestando as pessoas que adentram e o próprio patrimônio pode estar em risco devido não ter as condições mínimas atestadas pelo Corpo de Bombeiros”.