Sábado, 24 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 02/08/2019 ás 09h02 - atualizada em 02/08/2019 ás 09h05

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

SEMAN intensifica Campanha de Combate às Queimadas e Incêndios em Floriano
O Dia “D” da campanha acontecerá no dia 07 de agosto, na praça Dr. Sebastião Martins.
SEMAN intensifica Campanha de Combate às Queimadas e Incêndios em Floriano

SEMAN

O B-R-O BRÓ está chegando e com ele a incidência de queimadas é ainda maior, devido à vegetação seca predominante nos terrenos baldios da cidade. A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMAN, tem mobilizado a campanha “BRO B-R-Ó sem queimadas e incêndios”, em parceria com o Corpo de Bombeiros, Brigada de Incêndio de Floriano e PrevFogo/Ibama, buscando atuar na prevenção e combate à prática no município.

O Dia “D” da campanha acontecerá no dia 07 de agosto, na praça Dr. Sebastião Martins, às 8h:30min, onde as equipes farão uma intervenção educativa sobre as consequências das queimadas, além da exposição de equipamentos e informações sobre a atuação dos órgãos responsáveis no combate à esse crime ambiental. O objetivo é "conscientizar sobre a limpeza dos terrenos baldios, evitando os focos de incêndios na vegetação seca e com isso os seus prejuízos ao meio ambiente e a saúde da população", afirmou Manuella Simplício, secretária de Meio Ambiente.

A SEMAN também alerta a população sobre a importância de se fazer a denúncia destes casos e frisa que a responsabilidade pela limpeza dos terrenos privados é dos proprietários. "Nós estamos trabalhando na notificação dos proprietários, após identificamos, eles assinam um termo de compromisso com prazo de 15 a 30 dias e caso não façam a limpeza, estes estarão sujeitos à multa de R$ 513,00”. Em casos de incêndio, a população deve acionar os telefones: 3521-2807 ou 193 (Corpo de Bombeiros), para que o órgão faça o encaminhamento das equipes de combate às chamas.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium