Domingo, 05 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha CCOM coronavírus
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Agosto Dourado

Postada em 05/08/2019 ás 10h47

Publicada por: Jucelma Sales

Campanha Agosto Dourado pretende incentivar amamentação em Picos
O projeto visa o incentivo à amamentação, cujo objetivo é a retomada dessa prática.
Campanha Agosto Dourado pretende incentivar amamentação em Picos

Foto: Reprodução

Na tarde da última quinta-feira (01), na Clisam, aconteceu a abertura da campanha Agosto Dourado, que traz como tema “Empoderar famílias incentiva a amamentação”. O projeto visa o incentivo à amamentação, cujo objetivo é a retomada dessa prática,  e também, trabalhar com toda a família esse tema.

O coordenador de Saúde da Criança e Adolescente, Bruno Santos, explica que durante todo o mês de agosto serão realizadas palestras e rodas de conversas nas 36 unidades básicas de saúde da cidade.

“ Então teremos palestras e rodas de conversa em todos os postos com as famílias, sobre como amamentar melhor, algumas práticas que vão ajudar tanto o bebê na amamentação, como a mãe no amamentar. Estamos com uma forte parceria com a equipe do Nasf, a qual vai desenvolver, juntamente com as famílias, essas ações. Reafirmo, trazendo não só as mães, mas toda a família. Ressaltando que a mãe pode amamentar onde ela quiser, qualquer hora, sem nenhum preconceito ou receio. É um direito dela e da criança e nosso dever em respeitar”, disse.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Júnior Santos, conta que a amamentação é o primeiro ato de amor da mãe para com seu filho e que toda a equipe seguirá fazendo esse trabalho orientando e mostrando os benefícios que traz para a criança. Amamentar é dar saúde à criança.

“O leite materno é o alimento mais completo, pois estimula o organismo a produzir sua defesa, a fim de que as crianças possam enfrentar os males da vida, no que tange a saúde. O homem tem que estar presente em todos os momentos em que vive a família, principalmente neste. Ele tem que ter a compreensão da necessidade da amamentação e ser solícito em ajudar a companheira nesta tarefa que, inicialmente, não é muito fácil, mas que com o esforço dos dois, tende a dar certo”.

Fonte: Grande Picos

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium