Terça, 31 de março de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha CCOM coronavírus
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 05/08/2019 ás 16h09 - atualizada em 05/08/2019 ás 21h39

Publicada por: Lucas Stefano

Escolas da rede municipal de Timon iniciam segundo período letivo de 2019
No segundo período letivo, os alunos voltaram para a sala de aula retornando de onde haviam parado.
Escolas da rede municipal de Timon iniciam segundo período letivo de 2019

Hoje o dia foi de rever os amigos e colegas de turma, reencontrar os professores e voltar à rotina de estudos no retorno das aulas da rede municipal de educação. Mas, nada de moleza! No segundo período letivo, os alunos voltaram para a sala de aula retornando de onde haviam parado antes das férias. Na turma de 1º ano da escola Lápis na Mão, por exemplo, os estudantes fizeram ditado, mostrando que estão alfabetizados.

                   

Na escola Darcy Ribeiro, os estudantes do 3º ano tiveram atividades de leitura e interpretação de textos. Já na escola Estevam Belo, os alunos do 2º ano mostraram que estão fluentes na leitura e aproveitaram a visita da secretária municipal de Educação, Dinair Veloso, para mostrar suas habilidades. Um desses alunos foi Tayso Figueiredo, de 7 anos, que foi o primeiro a se apresentar. “Ver os alunos lendo e escrevendo na idade certa é uma das nossas metas na Educação Municipal e visitar as escolas da rede e perceber que essa já é uma realidade nos dá uma sensação muito boa de trabalho realizado”, afirma Dinair Veloso, que visitou na manhã desta segunda-feira (05) algumas escolas da rede para conferir o reinício das aulas.

             

Durante as visitas, a secretária ainda pôde constatar o efeito do Programa Educar Pra Valer em sala de aula. “Em todas as escolas visitadas, os professores, especialmente, do 2º ano, nos falaram o quanto o programa tem auxiliando o ensino/aprendizado. E esse ainda é o primeiro ano do programa em Timon, temos ainda muito para avançar”, ressalta.

 

           

Rede Municipal de Educação

A Prefeitura de Timon, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, mantém cerca de 32 mil alunos, distribuídos por 159 escolas. As aulas do segundo semestre letivo devem ir até o dia 20 de dezembro. Com isso, a Prefeitura de Timon garante a carga horária mínima anual determinada de 800 horas/aula e os 200 dias letivos.

       

PUBLICIDADE:

          

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium