Sexta, 10 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Maranhão

Postada em 06/08/2019 ás 09h21 - atualizada em 06/08/2019 ás 19h04

Publicada por: Lucas Stefano

Rafael Leitoa destaca premiação do Colégio Jacira, de Timon
Rafael Leitoa ainda indicou a criação de uma escola de tempo integral para a cidade de Parnarama
Rafael Leitoa destaca premiação do Colégio Jacira, de Timon

As aulas nas unidades de ensino administradas pelo Governo do Maranhão retornaram nesta semana, juntamente com o fim do recesso legislativo. Na Assembleia Legislativa, em seu primeiro pronunciamento no segundo semestre, o deputado Rafael Leitoa (PDT), destacou os avanços obtidos pela gestão do governador Flávio Dino, tendo o secretário Felipe Camarão à frente da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).

      Rafael Leitoa indica criação de uma escola de tempo integral para a cidade de Parnarama (Fonte: Elias Auê)  

Os avanços passam pelas instalações das unidades do Colégio Militar Tiradentes, em municípios de diversas regiões do Maranhão, que, segundo Rafael Leitoa, apresentam uma educação eficiente e diferenciada, mantendo uma pontuação positiva e crescente nos índices de aproveitamento dos alunos. No pronunciamento, o deputado lembrou também o Programa Escola Digna, aprovado pela Assembleia e que vai além da reforma de mais de mil escolas, alcançando principalmente a valorização dos professores, pagando o maior salário do Brasil e executando as progressões salariais merecidas, que há muito não eram realizadas, conforme destacou o deputado Rafael.

 

Premiação para o Colégio Jacira - Timon

Primeiro lugar no Simulado do Sistema de Avaliação do Estado do Maranhão – SEAMA, o Centro Educa Mais Jacira de Oliveira e Silva, escola tradicional de Timon e uma das primeiras em tempo integral na gestão do governador Flávio Dino, foi premiada com um treinamento na Alemanha para o gestor  Gideão Santes Machado, sobre educação em tempo integral. “Fico feliz porque, além de todo o investimento físico e financeiro, existe também o investimento nos professores e nos gestores escolares, melhorando cada vez mais a educação em nosso estado”, comemorou Rafael Leitoa.

 

O deputado, ao finalizar o pronunciamento, destacou a sua Indicação para a criação de um Centro Educa Mais, escola de tempo integral, para a cidade de Parnarama. “Precisamos expandir o Ensino em Tempo Integral também no leste maranhense. Faço aqui uma Indicação para que a gente possa colocar uma escola de tempo integral no município de Parnarama. Com certeza, o Centro de Ensino Mestre Tibério e Cônego tem a capacidade de receber essa nova metodologia de ensino para que todos os jovens da região possam ter oportunidade. Já temos o IEMA Unidade Plena em Matões, temos o IEMA em Timon e temos a escola de tempo integral também. O IEMA em Coelho Neto está em fase de construção e com certeza será inaugurado ainda este ano para que a gente possa ter essa escola funcionando”, concluiu Rafael Leitoa.

PUBLICIDADE:

          

Fonte: Nato Castro

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium