Quarta, 08 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 06/08/2019 ás 16h57 - atualizada em 06/08/2019 ás 19h00

Publicada por: Lucas Stefano

Águas de Timon abre inscrições para o 'Projeto Pioneiros'
O 'Projeto Pioneiros' visa preparar alunos para o mercado de trabalho
Águas de Timon abre inscrições para o  'Projeto Pioneiros'

Os estudantes do ensino médio da rede pública de Timon terão a oportunidade de participar do projeto Pioneiros, que visa estimular o pensamento crítico, o senso de responsabilidade, a criatividade, a inovação e o envolvimento com a sociedade, despertando o seu potencial para as atividades corporativas. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 16 de agosto. O projeto é uma iniciativa da Águas de Timon.

       

O Pioneiros será direcionado às escolas situadas em áreas de vulnerabilidade social e tem como objetivo auxiliar no combate à evasão escolar, além de apresentar os estudantes ao mercado de trabalho. Para participar, o interessado deve cursar o ensino médio, ter idade entre 15 e 18 anos, e estar matriculado na escola participante.

Os alunos deverão preencher a ficha de inscrição que está disponível no site da empresa ou na própria escola. Serão 20 participantes distribuídos em 10 duplas, sendo uma de cada escola. Entre os dias 19 e 23, os próprios estudantes das escolas participantes elegerão os dois alunos que seguirão no projeto recebendo informações e vivenciando todos os setores da empresa, por meio de workshops, palestras, visitas técnicas e outras atividades.

O gerente de sustentabilidade da Águas de Timon, Pedro Alves, explica que os jovens participarão de doze encontros na Águas de Timon, permitindo que eles aprendam sobre as diferentes áreas e sobre os serviços de infraestrutura e saneamento. “Os participantes entenderão sobre tecnologia de informação, processos de tratamento de água e esgoto, liderança e protagonismo, planejamento empresarial. Após a imersão nesses assuntos, eles terão o desafio de elaborar um trabalho que contribua com o saneamento no bairro, região ou cidade. Cada dupla terá o apoio de um tutor que auxiliará na aplicação no projeto”, completa.

As três melhores propostas serão destacadas em cerimônia que será realizada em novembro, onde receberão um certificado pela participação no projeto. “Os autores dos melhores trabalhos concorrerão a um prêmio nacional com os melhores projetos das demais concessionárias do Brasil. Este evento de premiação que será realizado em São Paulo e os escolhidos terão direto a um acompanhante e todas as despesas pagas”, finaliza Pedro Alves.

Projeto Pioneiros

Quem pode participar?

Estudantes do ensino médio da rede pública de Timon, entre 15 e 18 anos.

Inscrições:

Seguem até 16 de agosto e podem ser realizadas no site, através de e-mail ou deixadas nas escolas participantes.

Confira regulamento em www.aguasdetimon.com.br

PUBLICIDADE:

          

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium