Domingo, 15 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
cur[email protected]
(86) 99915-1055
Curiosidades

Curiosidades

Curiosidades Coluna de notícias curiosas.

[email protected]

(86) 99915-1055

Especiais - Procedimento

Postada em 06/08/2019 ás 17h03 - atualizada em 06/08/2019 ás 17h32

Publicada por: Gustavo Miranda

Saiba o que é e para quem é indicado a Lipo de alta definição
Ela elimina a gordura localizada e garante visual que você sempre sonhou.
Saiba o que é e para quem é indicado a Lipo de alta definição

Foto: Imagem ilustrativa (pexels.com)

Conheça o procedimento que chapa a barriga e transforma seu abdômen em uma “obra de arte”

Com as frequentes demandas estéticas do mundo moderno, não é raro encontrar pessoas que sempre estão em busca do corpo ideal. A busca pelo emagrecimento é contínua, assim como a preocupação com o aumento do volume muscular.

Porém, como todos nós sabemos — ou já experienciamos durante a vida —, em algumas ocasiões é extremamente difícil conseguir alcançar o padrão de beleza atual. Perder os últimos quilos da balança é uma tarefa árdua, e para algumas pessoas, este acontecimento beira ao impossível.

Para quem se encontra nesta circunstância, de boa forma e com a dificuldade de conseguir o resultado estético desejado, a lipo de alta definição é a cirurgia plástica mais indicada.

Ela elimina a gordura localizada e finalmente garante o visual que aquele homem ou mulher sempre sonhou em ter diante do espelho, mas nunca conseguiu alcançar.

Abaixo, falaremos mais sobre este procedimento e para quem ele é indicado. Pronto para saber mais a respeito? Continue sua leitura até o final!

A lipoaspiração de “alta definição” e suas indicações

lipoaspiração HD — como ela também é chamada por alguns profissionais e veículos de mídia especializados — é, basicamente, uma lipo “comum” que é indicada para as pessoas que estão muito próximas de atingirem o seu corpo ideal.

Esses indivíduos já apresentam um percentual de gordura baixo e somente apresentam o acúmulo de tecido adiposo em alguns locais específicos. Normalmente, esses locais são a região inferior do abdômen para os homens e a cintura para as mulheres.

Mesmo com treino duro e alimentação correta, é possível encontrar algumas pessoas que apresentam enorme dificuldade em queimar a gordura desses locais. Parte disso ocorre por conta da genética e de outros fatores fisiológicos do próprio corpo, que evita ao máximo fazer a lipólise completa no seu organismo.

Parte desta dificuldade são os próprios mecanismos de sobrevivência, e, em outros casos, há uma dificuldade de conseguir mobilizar os adipócitos dessas regiões mais difíceis que costumam deixar muitas pessoas aflitas com sua aparência.

Fazendo a lipo de alta definição, os resultados acontecem basicamente instantaneamente. A gordura localizada é eliminada e em seguida o abdômen é esculpido para gerar um resultado estético ainda mais impressionante.

Para quem não sabe, esta lipoaspiração é indicada para ambos os sexos e praticamente não apresenta restrições.

Como são os resultados do procedimento

Os resultados do procedimento são incríveis. Basicamente, o paciente consegue alcançar aquele abdômen impecável que podem ser observados em revistas, filmes e demais materiais que estão em frequente exposição na mídia.

Os gomos ficam mais saltados para os homens e as mulheres ficam com a barriga completamente chapada. Posteriormente, é possível trabalhar na musculação para criar um efeito ainda mais impressionante em médio ou longo prazo.

Vale ressaltar que a profundidade dos “gomos” — tanto para homens quanto para mulheres — depende exclusivamente do desenvolvimento do reto abdominal. Portanto, é importante conversar com seu médico sobre os resultados que podem ser alcançados.

Em muitos casos, não é possível ficar exatamente como na foto de algum atleta ou de alguma referência que você tem como espelho em um primeiro momento, fazendo com que todo um trabalho de hipertrofia seja realizado posteriormente.

E quando falamos posteriormente, estamos falando após toda a recuperação e período pós-operatório, que pode levar algumas semanas para ser concluído. Até lá, somente atividades leves são permitidas pelo médico em momentos específicos da sua recuperação.

Como a lipo de alta definição é realizada?

A lipo de alta definição só pode ser realizada por um cirurgião plástico altamente qualificado. O paciente faz uma bateria de exames no seu pré-operatório para atestar bom estado de saúde, e em seguida ele é agendado para a data da cirurgia.

Na cirurgia, ele é colocado sob anestesia geral — na maioria dos casos —, e posteriormente o médico cirurgião injeta o que se conhece como solução de Klein, que nada mais é que um conjunto de substâncias que auxiliam na dissolução e sucção do tecido adiposo do local desejado.

Essas injeções são feitas na hipoderme — local onde o tecido adiposo se encontra presente no organismo —, e em seguida são inseridas as conhecidas cânulas que fazem a aspiração da gordura localizada.Obviamente, tudo ocorre após a profunda análise deste especialista, que sabe quais são os locais de remoção e quantidades específicas a serem retiradas do corpo do paciente.

Aqui é onde o “trabalho artístico” acontece e a harmonização corporal é levada em conta para que seja atingido um belíssimo resultado estético — que é basicamente o objetivo de toda pessoa que busca por estes procedimentos.

Normalmente a cirurgia é realizada em até 3 horas de duração. Como na lipo de alta definição não são removidas grandes quantidades de tecido, a recuperação total é mais curta que no procedimento “tradicional” e normalmente causa menos dores e sintomas comuns de serem experienciados nas pessoas que optam por esta cirurgia.

Ainda assim, o pós-operatório depende de repouso, utilização de cinta e de outras técnicas já conhecidas que auxiliam na redução do inchaço e na recuperação do organismo.

Os cuidados devem ser mantidos com a mesma seriedade para que tudo ocorra bem e para que não haja nenhuma fibrose ou outro efeito adverso, como a flacidez local, que certamente não faz parte do propósito desta cirurgia.

Como você pode perceber, hoje, com a ajuda da medicina, é possível encurtar o caminho ou até mesmo aperfeiçoar seus resultados estéticos, o que pode ser determinante para quem está no mundo da moda, cinema ou de qualquer outra área que exija uma apresentação e um padrão de beleza acima da média.

Gostou do post de hoje sobre a lipo de alta definição? Não deixe de comentar abaixo sua opinião sobre o tema e todas suas principais dúvidas a respeito deste fantástico procedimento — temos certeza que você não se arrependerá dos resultados que costumam deixar as pessoas de queixo caído ao observarem seu novo corpo!

 

Fonte: Jornal o Seminiário

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium